Dois jovens de Anil/Cariré são atropelados por ônibus, na CE-183, na localidade de Caiçara; ambos foram encaminhados para Sobral, com vários traumatismos e ferimentos graves


 FOTOS ENVIADAS VIA WHATSAPP

Dois jovens de Cariré foram atropelados neste final da tarde de terça-feira, 25 de abril, na Rodovia CE-183 (Cariré a Varjota), na localidade de Caiçara, município de Cariré. Segundo as últimas informações, os jovens Iago Lopes e Dannhyel Beyhive, que vinham no sentido de Cariré, ambos numa moto, colidiram com um ônibus de universitários de Ipu, que se dirigia para Sobral. Iago e Dannhyel Beyhive residem na localidade de Anil, município de Cariré. Ambos sofreram traumatismos e vários ferimentos, sendo encaminhados para Sobral. Ainda não se sabe o real estado de saúde dos mesmos.

A qualquer momento estaremos de volta, com mais informações.

Comissão na Câmara dos Deputados aprova texto principal da reforma trabalhista; veja os principais itens

A comissão especial na Câmara dos Deputados para avaliar a proposta de reforma trabalhista aprovou, com 27 votos favoráveis e 10 contrários, o texto principal apresentado pelo relator do colegiado, deputado Rogério Marinho (PSDB-RN). Os integrantes vão votar ainda 25 destaques. O novo texto, apresentado pouco antes da reunião, mantém as principais medidas do substitutivo anterior, como a regulamentação do chamado trabalho intermitente, modalidade que permite que os trabalhadores sejam pagos por período trabalhado.

Além do trabalho intermitente, o projeto permite que a negociação entre empresas e trabalhadores prevaleça sobre a lei em pontos como parcelamento das férias em até três vezes, jornada de trabalho de até 12 horas diárias, plano de cargos e salários, banco de horas e trabalho em casa.

Também retira a exigência de os sindicatos homologarem a rescisão contratual no caso de demissão e torna a contribuição sindical optativa.

Projeto quer acabar com propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão; se for aprovado economizará R$ 3,4 bilhões

Um projeto de lei apresentado pelo senador Paulo Bauer (PSDB-SC) acaba com os programas de partidos políticos e com o horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão (PLS 108/2017). A proposta (PLS108/2017), foi enviada à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e recebe emendas a partir da quinta-feira (27).



Na matéria, Bauer defende que poucos eleitores, hoje, se valem desse tipo de propaganda para decidir em quem votar. Na avaliação dele, boa parte do debate político-partidário é travado por intermédio das redes sociais. A medida pode economizar cerca de R$ 3,4 bilhões aos cofres públicos em dez anos, verba referente às compensações tributárias do Governo Federal às emissoras que veiculam a propaganda política.

Prefeitos querem a criação de novo tributo sobre gasolina, álcool e gás natural, para aliviar os caixas municipais

A Frente Nacional de Prefeitos vai pedir ao Congresso Nacional a criação de um novo tributo sobre gasolina, álcool e gás natural para financiar o transporte nos municípios e aliviar os caixas municipais, informa e coluna Painel da Folha de S. Paulo desta terça-feira (25).

O pedido será levado ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, nesta terça-feira (26).

Os prefeitos também querem a votação da proposta que torna obrigatório o reajuste do IPTU.

Cerco a mandato de Ivo Gomes toma força com processo contra compra de votos; audiência está acontecendo hoje (25)


A primeira audiência que investiga o prefeito de Sobral, Ivo Gomes, por abuso de poder político, econômico e de autoridade, além de compra de votos na campanha de 2016, está acontecendo, nesta terça-feira (25), na 24º Zona Eleitoral.

O juiz Fábio Medeiros, da Justiça Eleitoral, ouve agora testemunhas de acusação. A ação foi movida pelo PMDB e pelo deputado federal Moses Rodrigues, que está sendo representado pelo advogado Tibério Cavalcante.

Cerca de 15 testemunhas devem ser ouvidas durante a audiência dessa terça-feira. Entre elas, defendendo Ivo, estão o governador Camilo Santana, a vice-governadora Izolda Cela e o deputado federal Leônidas Cristino, que ainda não se apresentaram.

Além do prefeito de Sobral, serão investigados no processo a vice-prefeita Christiane Coelho, o ex-prefeito José Clodoveu Arruda Coelho, e mais cinco pessoas.


Estudante que fez vídeo praticando sexo com cadela é preso

Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), da Polícia Judiciária Civil, deu cumprimento ao mandado de prisão, decretado contra o estudante, Emerson Fernandes Pedroso, indiciado por maus tratos de animais e associação criminosa. A Polícia Civil suspeita que ele seja membro de um grupo de zoófilos - pessoas que têm atração e envolvimento sexual com animais de outras espécies.

O mandado de prisão foi cumprido pelos policiais da Dema, no começo da noite desta segunda-feira (24.04). O estudante será interrogado pelo delegado, Gianmarco Paccola Capoani, e após encaminhado ao Sistema Prisional para o cumprimento da prisão de 5 dias, expedida pela Vara Especializada do Meio Ambiente, no final da tarde desta segunda. 

O rapaz aparece em imagens mantendo relação sexual com uma cadela. O vídeo circulou na semana passada nas redes sociais e causou revolta na sociedade e em diversas Organizações Não-Governamentais (Ongs) de proteção aos animais. O suspeito tem quatro cães, dos quais dois a Polícia Civil conseguiu resgatar na noite de sábado (22). A cadela que aparece na filmagem ainda não foi encontrada.

Assaltantes invadem escola e fazem reféns 30 alunos e professores na cidade de Pacajus, CE; confira VÍDEO


Cerca de 30 alunos e funcionários de uma escola pública da cidade de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza (a 49Km da Capital), viraram reféns de bandidos armados dentro das salas de aula. O crime ocorreu na noite desta segunda-feira (24) e até o momento nenhum dos assaltantes foi preso.

O ataque ocorreu por volta de  21 horas, quando dois homens, usando armas de fogo e capacetes, invadiram o Centro de Educação de Jovens e Adultos de Pacajus (Cejap), situado na Rua Tabelião José Gama Filho, no Centro da cidade.  Logo, os funcionários que estavam na portaria foram os primeiros a serem dominados pelos ladrões.

Em seguida, os bandidos seguiram com os reféns até as salas de aula e ali praticaram um “arrastão”, roubando aparelhos celulares, carteiras, bolsas, relógios e dinheiro dos estudantes. As ameaças de matar quem reagisse levaram os reféns ao pânico.  Mas, apesar do terror espalhado pelos bandidos, ninguém esboçou reação e os ladrões fugiram sem deixar feridos.