Ministro da Fazenda quer aprovação da reforma da previdência até o mês de outubro de 2017

O presidente Michel Temer (PMDB) espera aprovar a reforma da Previdência até outubro deste ano, disse o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que participou de reunião com investidores estrangeiros hoje (3) na capital paulista. Ele não acredita que o placar da votação – 263 votos contrários à denúncia, 227 a favor – que rejeitou a denúncia contra o presidente Michel Temer vá se refletir na votação das reformas.

“Não é simplesmente quem é contra ou a favor do governo. Vai além disso. Acreditamos na viabilidade da aprovação”, apontou. O ministro destacou que a aprovação das reformas demandará trabalho intenso. “Não é uma coisa trivial”, disse.

Meirelles falou também sobre a reforma tributária que, na avaliação dele, deve ser votada até novembro. “Estamos trabalhando duro na reforma tributária e ela vai ser apresentada ao Congresso num próximo momento.” Ele não descartou a possibilidade de inverter a ordem de votação entre as reformas prioritárias para o governo. “Se até lá a Previdência não tiver sido votada, [a tributária pode passar na frente].”

Groaíras participa da capacitação do Programa Criança Feliz

Durante toda a semana próxima passada, técnicos da área social de Groaíras estiveram participando da primeira etapa de capacitação do Programa Criança Feliz (PCF), promovida pelo Governo do Estado do Ceará, no Centro de Educação à Distância (CED), em Sobral. 

Esteve à frente da representação do município de Groaíras, o assistente social Edis Bernardo (na foto), supervisor do Programa Criança Feliz.

Sobre o Programa
O Programa Criança Feliz é uma iniciativa do Governo Federal que visa promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância. No Estado do Ceará 170 municípios fizeram adesão ao programa, dentre os quais se encontra o de Groaíras.

Groaíras: Prefeito Ueliton Vasconcelos está em Santa Catarina, onde foi conhecer os modelos eficientes de gestão municipal

Um grupo de lideranças da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) encontra-se em Santa Catarina, no período de 1 a 4 de agosto, para conhecer a experiência exitosa do modelo catarinense de organização municipalista e fazendo parte de uma ação pelo fomento à cultura do associativismo e da criação de consórcios multifinalitários. 

Por sua vez, o prefeito municipal de Groaíras, Ueliton Vasconcelos, também está participando do grupo de prefeitos cearenses que se encontram em Santa Catarina, procurando se atualizar sobre as formas de organização e modelos eficientes de gestão municipalista, para serem aplicados posteriormente em sua administração, com vistas à melhoria da qualidade de vida da comunidade groairense.