Prefeito Antônio Martins conseguiu a liberação de verbas para a construção de modernas unidades básicas de saúde em Almas, Arariús, Tapuio e Sede II

FOTO/DIVULGAÇÃO:Secretaria da Saúde de Cariré (CE)

A secretária da Saúde de Cariré, Rita Luisa Braga Honorato, esteve participando do recente XXIX Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, realizado em Brasília. Junto ao Ministério da Saúde (MS), o prefeito municipal Antônio Rufino Martins, que também esteve em Brasília, na companhia de Rita Luisa, conseguiu a liberação de R$ 1.632.000.00 (Um milhão e seiscentos e trinta e dois mil reais), para a construção de quatro modernas unidades básicas de saúde, inclusive com projeto já em andamento, nos distritos de Arariús e Tapuio, na localidade de Almas e na Sede II do Programa Saúde da Família. Cada unidade a ser construída custará a importância de R$ 408.000 (quatrocentos e oito mil reais).

MATERIAL DIDÁTICO DE APOIO

Conforme ainda as declarações da dinâmica secretária da Saúde de Cariré, dra. Rita Luisa Honorato, também foi conseguido junto ao Ministério da Saúde (MS), a liberação de novíssimo e atualizado material didático de apoio, o qual será utilizado pelas equipes do Programa Saúde da Família (PSF), notadamente na rede de atenção primária à saúde.

CEDEC e CBM/CE doaram um total de 394 filtros de água para as famílias assistidas pela Operação Carro-Pipa, no município de Cariré (CE)

 FOTOS EXCLUSIVAS: Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista


A Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria da Infraestrutura e Desenvolvimento em conjunto com a Secretaria do Meio Ambiente, recebeu um total de 394 filtros de água, os quais foram entregues pelo Núcleo de Resposta da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) / Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBM/CE). Esses filtros de destinam às famílias que são assistidas pela Operação Carro-Pipa da Defesa Civil e Exército, as quais passarão a consumir água potável de boa qualidade, isenta de impurezas e de germes nocivos à saúde. Brevemente, os 394 filtros de água estarão sendo entregues a essas famílias que residem em várias localidades e/ou distritos do município de Cariré (CE).

FOTO:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista