Prefeitura Municipal de Cariré/STDS e DIPRE estão promovendo o Curso de Prevenção à Violência e ao Uso Indevido de Drogas

FOTOS: VICENTE J.RODRIGUES





Está acontecendo no auditório da Fábrica de Cultura, desde o último dia 12 de março, o Curso dePrevenção à Violência e ao Uso Indevido de Drogas, promovido pela Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e em parceria com a Divisão de Proteção ao Estudante-DIPRE. O evento será encerrado no próximo dia 16 de março, sexta-feira. Segundo os promoventes do mencionado Curso, a preocupação em realizar essas atividades se dá porque o consumo de drogas está aumentando cada vez mais em nosso País; os nossos jovens estão se drogando cada vez mais cedo e experimentando os mais diversos tipos de drogas. Esperam que durante esta semana todos possam aprender bastante sobre o tema em questão e possam, também, multiplicar seus conhecimentos, pois afinal, essa problemática é de responsabilidade de toda a sociedade.

Por ocasião da abertura Curso de Prevenção à Violência e ao Uso Indevido de Drogas, estiveram presentes ao evento e compondo a mesa de autoridades, o diretor do Departamento de Proteção ao Estudante-DIPRE, delagado civil Carlos Alberto Germano Camelo, o presidente da Câmara Municipal de Cariré, Francisco Nery Neto, representando o prefeito Antônio Martins, o chefe do destacamento policial militar local, sargento Epitácio Lopes, a assistente social Adriana Leôncio, que representou a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cariré, Francisco Douglas Farias, além do representante do Programa Pró-Cidadania, Rodrigo Freitas.

FOTOS: CRAS DA SEDE



Paralelamente à realização do Curso de Prevenção à Violência e ao Uso Indevido de Drogas, outra equipe do DIPRE está promovendo palestras nas escolas da rede municipal de ensino, quando já foram visitados os seguintes estabelecimentos de ensino infantil e fundamental: José Patrocínio Braga, de Jucá, Adauta Mocinha Barros, de Tapuio, Lucas Rodrigues de Brito, de Alto dos Honório, Cel. João Fernandes, de Juré, Tenente Avelino Gomes, de Anil. Para hoje, dia 14 de março, quarta-feira, o cronograma marca a realização de palestras para a Escola Domingos Ribeiro Paiva, em Almas, Evangelina Feijão, em Boa Esperança, Raimundo Dico Monteiro, em Daniel.

Dia 15 de março, quinta-feira, serão visitadas escolas de ensino infantil e fundamental Monsenhor Cândido de Melo, de Alto Feliz, Filinto Aguiar, de Arariús, Inácia Rodrigues Moreira, de Cacimbas. Dia 16 de março, sexta-feira, será a vez do Colégio Quirino Rodrigues, da Escola Cefisa Aguiar e da Escola de Ensino Médio Dona Marieta Cal's, todos da sede.

Vale ressaltar que no dia 15 de março, quinta-feira, também será realizada uma importante palestra no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cariré, dirigida a todos os professores das escolas de ensino infantil e fundamental, que abordará o tema sobre combate à violência e ao uso indevido de drogas.

Mudança na Agenda de Cid Gomes: Dia 17 de março, governador não virá a Cariré, para assinatura da ordem de serviço da Escola de Educação Profissional

Já está confirmada a mudança na agenda de visitas do governador Cid Gomes à região Noroeste.
Assim, fica marcada para outra data, a vinda do Chefe do Poder Executivo Estadual, até Cariré, onde iria realizar assinatura da ordem de serviço para construção de uma Escola Estadual de Educação Profissional.

A vinda de Cid Gomes até o Cariré foi adiada para outra data ainda a ser marcada pela sua assessoria.




FOTO: REPRODUÇÃO WEB