Prefeito Elmo Aguiar autoriza a instalação de caixas eletrônicos 24h para diversos atendimentos à população de Cariré-CE

Por ocasião da sessão ordinária da Câmara Municipal de Cariré, realizada na última sexta-feira, dia 7 de junho,  o líder do prefeito na bancada da situação, vereador Nery Neto anunciou que  o prefeito Elmo Aguiar acaba de assinar convênio autorizando a instalação de dois caixas eletrônicos 24 horas para o município de Cariré. Com esse convênio,  o município estará disponibilizando atendimentos por meio de vários bancos para melhorar o acesso ao serviço de saque dentro do município. Lembrando que não será apenas um terminal,  será instalado mais de um caixa e que só está aguardando o local que seja acessível para a população e os comerciantes do município.

Em Cariré, o secretário-executivo da SPS do Ceará promove certificação de cursos, visita dependências da STDS e confere de perto os atendimentos realizados pelo 'Caminhão Cidadão'


 📷 Na montagem das fotos acima, secretário-executivo da SPS fazendo uma visita às instalações da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) de Cariré.

Esteve na cidade de Cariré, promovendo a certificação dos cursos de Auxiliar Administrativo e de Costureira do Programa Primeiro Passo - Criando Oportunidades, o secretário-executivo da Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos do Governo do CearáFrancisco José Pontes Ibiapina. Após a entrega de certificados aos concludentes dos mencionados cursos, Francisco Ibiapina realizou uma visita à Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) de Cariré, acompanhado da secretária Cláudia Nascimento Gonçalves. Em seguida, Francisco Ibiapina foi conferir de perto as ações realizadas pelo Caminhão do  Cidadão, que estava estacionado em frente ao mercado público de Cariré, prestando atendimentos à população.


Caminhão Cidadão
Nos dias 05 e 06 de junho, o Caminhão do Cidadão esteve realizando atendimentos na sede municipal de Cariré. O programa é mantido pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Governo do Estado do Ceará. Dentre os serviços ofertados à população estão emissão de 1ª e 2ª vias de RG, 1ª via do CPF, certidão de antecedentes criminais, além da atualização de dados cadastrais junto à Receita Federal.  

CONFIRA VÍDEO DA ENTREVISTA COM FRANCISCO IBIAPINA:

(CLICAR NO 'PLAY' PARA ASSISTIR VÍDEO!)

Entrevista com Ibiapina
Na ocasião, Francisco Ibiapina prestou uma entrevista à nossa reportagem e falou sobre os atendimentos do Caminhão do Cidadão e outras ações sociais que estão sendo realizadas pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Governo do Estado do Ceará. Vamos assistir acima, o vídeo da entrevista!.