Prefeito Antônio Martins realiza visita às obras de construção do sistema de abastecimento d'água de Várzea Redonda e Santa Cruz (Cariré/CE) e Várzea Alegre (Santa Quitéria/CE)

 
A administração Antônio Martins/Elmo Aguiar continua realizando várias obras de construção de sistemas de abastecimento d'água em localidades e distritos do município de Cariré-CE. É a administração que mais tem realizado obras de abastecimento nos últimos tempos.

 
A mais recente obra de abastecimento d'água que se encontra em andamento é nas localidades de Várzea Redonda e Santa Cruz (município de Cariré-CE), beneficiando mais de 123 famílias, e na localidade de Várzea Alegre (município de Santa Quitéria-CE), beneficiando 19 famílias. O prefeito municipal de Cariré, Antônio Martins, acompanhado do secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento, Cícero Amâncio, esteve realizando uma visita de inspeção aos serviços iniciais de construção da referida obra.

Segundo declarações do prefeito Antônio Rufino Martins, as verbas para a execução do melhoramento são oriundas do PAC 2 e tem uma contrapartida do município de Cariré. O poço central que irá abastecer as referidas localidades está sendo construído no Rio Groaíras, que é perenizado pelo Açude Edson Queiroz, mas conhecido por "Serrote". 

A localidade de Várzea Alegre fica no trajeto em que estão sendo realizados os serviços de canalização do sistema de abastecimento d'água e, por ficar bem no meio do trajeto por onde passarão os canos, será beneficiada com água encanada para suas residências, mesmo pertencendo ao município de Santa Quitéria-CE.

FOTO/ARQUIVO

Prefeito Antônio Martins realiza visita de inspeção às obras finais de revitalização do Polo de Lazer do "Açude Novo", situado na área urbana de Cariré-CE

Acompanhado do secretário da Infraestrutura e Desenvolvimento, Cícero Amâncio,  o prefeito municipal de Cariré, Antônio Rufino Martins, esteve realizando mais uma visita de inspeção às obras de revitalização do Polo de Lazer do "Açude Novo", localizado em bairro de mesmo nome. Apesar das breves paralisações que vêm ocorrendo por diversos problemas de logística e até financeiros, o prefeito Antônio Martins pretende entregar a obra à população carireense por todo o primeiro semestre de 2015. Como se sabe, os repasses de verbas federais do FPM para os municípios sofreram uma queda de 9%.


Até agora  já foram realizados os seguintes trabalhos: construção de avenida pública com bloquetes coloridos; meios fios no perímetro de toda a avenida; instalação de rede hidráulica e elétrica;  conclusão das passarelas; construídos os pequenos diques para barrar os esgotos que vêm das residências, evitando que os mesmos caiam dentro do açude;  construção de uma caixa d'água central e um poço profundo para garantir o abastecimento dos quiosques, os quais  permanecem ainda em fase de acabamento, dentre outras melhorias.