Prefeito reeleito de Cariré, Antônio Martins, está participando de reuniões em Fortaleza

FOTO:REPRODUÇÃO

Encontra-se em Fortaleza, participando de várias reuniões, o prefeito reeleito de Cariré, Antônio Rufino Martins. No Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), ontem (19) ele esteve participando da primeira reunião, que teve como objetivo o repasse de orientações sobre prestação de contas, quando houve a entrega de uma nova cartilha orientando sobre projetos, convênios e legislação.

Hoje, dia 20 de novembro, o período de reuniões continuou pela manhã, quando houve outro encontro no Centro de Eventos do Ceará (CEC), tendo como palestrante o governador Cid Gomes, que versou sobre o tema: “O Governo do Estado no Desenvolvimento Municipal”. Em seguida, a secretária da Educação do Estado, Izolda Cela, falou sobre os desafios da pasta e o progresso obtido pelo Estado nos últimos anos, a partir da parceria entre Governo e municípios, na aplicação do Programa Alfabetização na Idade Certa (Paic).

No período da tarde, a partir das 14:00 horas, o secretário Camilo Santana ministrará uma palestra sobre as ações na Secretaria das Cidades. Em seguida, às 15 horas, será a vez do secretário da Saúde, Arruda Bastos. 
O tema Inadimplência e Transparência serão abordados na palestra que será proferida pelo controlador geral do Estado, João Melo, às 16 horas.

Às 17 horas, o secretário do Desenvolvimento Agrário Nelson Martins, falará sobre a seca no Ceará. A palestra de encerramento, programada para as 18:00 horas, será proferida pelo ex-ministro e ex-governador Ciro Ferreira Gomes e terá como tema: “O Município no Atual Contexto Político Brasileiro”.

Realizada ontem (19), no auditório da Fábrica de Cultura,a cerimônia de formatura da 7ª turma de concludentes do Projeto Educando para o Trânsito, Educando para a Vida

FOTOS EXCLUSIVAS:VICENTE J.RODRIGUES / BLOG CARIRÉ EM REVISTA

Ocorreu ontem (19), no auditório da Fábrica de Cultura, às 19:00 horas, a cerimônia de formatura dos concludentes do Projeto Educando para o Trânsito, Educando para a Vida, o qual tem como "objetivo principal propiciar aos alunos do Ensino Fundamental das escolas públicas municipais, conhecimentos básicos (teóricos e práticos) essenciais para uma boa conduta frente ao trânsito, seja como pedestre ou condutor de veículo motor, no tocante de proteger a sua vida e a daqueles que os cercam".

O Projeto é uma inciativa da Prefeitura Municipal de Cariré e do Programa Pró-Cidadania, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação e a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social. Participaram da 7ª turma do referido projeto, alunos das seguintes escolas: Mons. Antonio Candido de Melo, de Alto Feliz, Cel. João Fernandes, de Juré e Adauta Mocinha Barros Rocha, de Tapuio.


Estiveram compondo a mesa de honra do cerimonial o presidente da Câmara Municipal de Cariré, Francisco Nery Neto, que na ocasião esteve representando o prefeito Antônio Rufino Martins, a primeira dama e secretária municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Virgina Souza Aguiar, o comandante do Pró-Cidadania, cabo Auricélio Pereira, o professor Francisco Assis Pereira, representando a secretária municipal da Educação, além de Almirene Freire, diretora da Escola Mons. Antonio Candido de Melo, de Alto Feliz, Iranilde Silva, diretora Escola Cel. João Fernandes, de Juré e Alex Martins, diretor  da Escola Adauta Mocinha Barros Rocha, de Tapuio.

 FOTOS EXCLUSIVAS:VICENTE J.RODRIGUES / BLOG CARIRÉ EM REVISTA





Na oportunidade, vários oradores fizeram uso livre da palavra, para destacar a importância do Projeto Educando para o Trânsito, Educando para a Vida, que tem como missão primordial educar os adolescentes que são assistidos pelas escolas da rede municipal de Ensino Fundamental, com o objetivo de despertar nos mesmos, os ideais de responsabilidade e compromisso para a formação de um trânsito seguro e sem vítimas. Dentre os oradores, destacamos os pronunciamentos do professor Francisco Pereira, do comandante do Pró-Cidadania, Francisco Auricélio Pereira, da secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Virgina Souza Aguiar e do presidente da Câmara Municipal de Cariré, Francisco Nery Neto.

 FOTOS EXCLUSIVAS:VICENTE J.RODRIGUES / BLOG CARIRÉ EM REVISTA



Ao final da cerimônia foram agraciados com troféus o aluno Rodrigo Sousa Aguiar, primeiro lugar do Projeto Educando para o Trânsito, Educando para a Vida, da Escola Mons. Antonio Candido de Melo, de Alto Feliz, a aluna Jaqueline da Silva Souza, primeiro lugar da Escola Cel. João Fernandes, de Juré e a aluna Francisca Thalia da Silva Souza, primeiro lugar da Escola Adauta Mocinha Barros Rocha, de Tapuio. 

 FOTOS EXCLUSIVAS:VICENTE J.RODRIGUES / BLOG CARIRÉ EM REVISTA




As escolas da rede municipal de ensino, Cel. João Fernandes (Juré), Mons. Antonio Candido de Melo (Alto Feliz), Adauta Mocinha Barros Rocha (Tapuio), Cefisa Aguiar (Sede), Lucas Rodrigues de Brito (Alto dos Honório), Inácia Rodrigues Moreira (Cacimbas), Tenente Avelino Gomes (Anil), representadas por seus respectivos diretoras/as, também foram agraciadas com troféus, como forma de agradecer as participações das mesmas no Projeto Educando para o Trânsito, Educando para a Vida.

 FOTOS EXCLUSIVAS:VICENTE J.RODRIGUES / BLOG CARIRÉ EM REVISTA



Ainda foram agraciados com troféus a Coordenação do Projeto Educando para o Trânsito, Educando para a Vida, o prefeito municipal de Cariré, Antônio Rufino Martins, o coordenador do Programa Pró-Cidadania Francisco Auricélio Ferreira, por suas iniciativas em implantar e apoiar o mencionado projeto no município de Cariré.

Ao final da cerimônia foi servido um bem reforçado lanche aos participantes do evento.


MAIS IMAGENS DO EVENTO:

FOTOS EXCLUSIVAS:VICENTE J.RODRIGUES / BLOG CARIRÉ EM REVISTA

Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/
OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.