A presidente da Câmara de Vereadores entrega projetos de lei ao prefeito Antônio Martins

O prefeito Antônio Martins recebeu nesta segunda-feira (08), no Gabinete da Prefeitura, a visita da Presidente da Câmara Municipal de Cariré, Virgina Souza Aguiar, que na ocasião realizou a entrega de vários projetos de lei que foram aprovados na primeira sessão ordinária referente ao 1º período legislativo da Casa do Povo, ocorrida na última sexta-feira (5). Na oportunidade, Virgina Souza também promoveu a entrega de vários requerimentos e indicações dos vereadores.

Por sua vez, o prefeito Antônio Martins assegurou à presidente da Mesa Diretora do Poder Legislativo Municipal que fará o possível para atender todas as solicitações, de acordo com as necessidades e condições financeiras do Município.                                         

Eis a relação dos projetos de lei e requerimentos aprovados na recente sessão ordinária da Câmara Municipal de Cariré:

➤Oriundos do Poder Executivo Municipal: Projetos Nº 01,02,03 e 04/2021;
Oriundos do Legislativo Municipal: Projetos N⁰ 01,02 e 03/2021
Total de Solicitações dos Vereadores:
➥Virgina Souza: 15
Sandra Aguiar: 4
Lucy Ximenes: 4
Elisiário Lima: 7
Guarani Martins: 5
Robson Pessoa: 6
Flávio Moreira: 6
Alexandre Silva: 1,
Márcio Brito: 6.

Por solicitação da Prefeitura e Câmara Municipal de Cariré, agência dos Correios passa a funcionar de segunda à sexta-feira nos dois expedientes



📸Fac-símile da cópia original do ofício que foi enviado pela Prefeitura Municipal de Cariré, à Gerência Local dos Correios.

📸Fac-símile da cópia original do ofício que foi enviado pela Presidência da Câmara Municipal de Cariré, à Gerência Local dos Correios.

Já há algum tempo, a agência dos Correios no município de Cariré-CE estava funcionando em apenas dois dias da semana, sendo alvo de muita insatisfação por parte da população. A Prefeitura Municipal, juntamente com a Câmara Municipal dos Vereadores, como um de seus primeiros feitos em 2021, solicitaram, através de ofícios expedidos e protocolo de chamado na Ouvidoria Nacional dos Correios, a reabertura de segunda a sexta-feira, com objetivo de melhor atender a população, logrando êxito e retomando o funcionamento como a população bem merece.

CAPS promove reunião para elaborar o Plano Municipal de Ações em Álcool e outras Drogas/2021

Aconteceu na última quinta-feira (4) no Centro de Atenção Psicossocial - CAPS  de Cariré, uma reunião para elaboração do Plano Municipal de Ações em Álcool e outras Drogas/2021.  

Este Plano é uma ação  envolvendo vários setores municipais com propósito de que o CAPS e parcerias possam desenvolver ações de saúde Mental AD ( álcool e outras drogas).

A reunião foi conduzida pelo coordenador do CAPS de Cariré, assistente social Marcelo Alves. Estiveram presentes os seguintes profissionais: Francisca Ribeiro (enfermeira do Caps) , Irandir Pereira (assistente social do Caps), Sandra da Ponte Crispim (coordenadora de Atenção à Saúde de Cariré), Vladiane Silva Oliveira (assistente social do CRAS Sede) e Nestor Paiva (coordenador conselho tutelar de Cariré).