Estiveram reunidos recentemente na sala da Secretaria da Agricultura de Cariré, os membros do Comitê do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), quando na abertura da reunião ordinária fez uso da palavra o secretário da Agricultura, Paulo Silveira Bastos (na foto abaixo), que falou sobre a documentação do Selo SIM, que necessita de regularização, a qual terá um prazo de 30 dias a contar da data da referida reunião.
Foi discutido na reunião do Comitê do SIM, o secular problema de abatimento de animais na "moita", que é praticado na maioria das localidades e distritos do município de Cariré. A preocupação maior do Comitê do do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) é para que esse abate seja realizado no Matadouro Público, acabando, de uma vez por todas, com o abate e venda da "carne de moita". Na ocasião também foi debatido sobre o valor em reais a ser cobrado para quem praticar o abate clandestino da carne na moita.
Foi sugerido ainda a realização de reuniões sistemáticas nas localidades e distritos do município de Cariré, no sentido de conscientizar a população sobre os riscos do abate e venda da carne de moita à saúde da população e para que os consumidores não comprem essa carne de procedência duvidosa.