Comitê do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de Cariré pretende multar quem abater animais na "moita"

Estiveram reunidos recentemente na sala da Secretaria da Agricultura de Cariré, os membros do Comitê do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), quando na abertura da reunião ordinária fez uso da palavra o secretário da Agricultura, Paulo Silveira Bastos (na foto abaixo), que falou sobre a documentação do Selo SIM, que necessita de regularização, a qual terá um prazo de 30 dias a contar da data da referida reunião.

Foi discutido na reunião do Comitê do SIM, o secular problema de abatimento de animais na "moita", que é praticado na maioria das localidades e distritos do município de Cariré. A preocupação maior do Comitê do do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) é para que esse abate seja realizado no Matadouro Público, acabando, de uma vez por todas, com o abate e venda da "carne de moita". Na ocasião também foi debatido sobre o valor em reais a ser cobrado para quem praticar o abate clandestino da carne na moita. 

Foi sugerido ainda a realização de reuniões sistemáticas nas localidades e distritos do município de Cariré, no sentido de conscientizar a população sobre os riscos do abate e venda da carne de moita à saúde da população e para que os consumidores não comprem essa carne de procedência duvidosa.

Secretaria da Educação de Cariré promove encontro de Formação sobre Censo Escolar 2016

Na última quarta-feira, dia 20 de julho, aconteceu na sede da Secretaria da Educação de Cariré, o Encontro de Formação sobre Censo Escolar 2016, cuja reunião contou com presenças de gestores, secretários e técnicos escolares. A formação foi ministrada pelo coordenador municipal do Censo Escolar, Francisco Douglas de Souza Farias (na foto).


A programação do evento constou da seguinte pauta :
08h - Acolhida, por parte da secretária da Educação, Virgina Souza Aguiar (na foto);
08:20 - Vídeo "Eu te Desejo";
08:30 - Censo Escolar e sua relevância para Educação em toda a rede de ensino;
09:30 - "A história de Maria Joaquina";
10:30 - Orientações para o Censo Escolar 2016;
11:00 - Formulários do Educacenso;
11:20 - Agenda de atendimento 2016;
11:30 - Dúvidas e encaminhamentos;
12:00 - Encerramento.