Servidores públicos de 29 municípios cearenses ainda não receberam salários de dezembro; seu Município está na lista?!

Um estudo divulgado nesta quarta-feira (25) pela Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) revelou o quanto é preocupante a situação financeira de várias prefeituras cearenses. O levantamento informou,incialmente, que 24 municípios do Estado ainda não pagaram salários de dezembro de seus servidores. O dado foi revisado posteriormente e subiu para 29 municípios. Além disso, dez cidades não quitaram nem o 13º salário completamente.

Ladrões podem roubar sua impressão digital a partir de fotos; sinal de “paz e amor” facilita o trabalho dos golpistas

A mente criminosa não tem limites. Desta vez, os ladrões estão usando uma nova tecnologia para roubar impressões digitais de fotografias. Detalhe: as imagens em que as pessoas aparecem fazendo o simpático símbolo de “paz e amor” são os principais alvos.

O alerta foi feito por uma equipe de pesquisadores do Instituto Nacional de Informática do Japão, que afirmou que as técnicas de reconhecimento de digitais estão se tornando cada vez mais comuns – seja para logar em smartphones e tablets, seja para verificar identidades. E isso está começando a ser explorado pelos criminosos.

Novo prognóstico da quadra chuvosa no Ceará será divulgado em fevereiro

A próxima previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) sobre a quadra chuvosa no Estado deve ser divulgada na primeira quinzena de fevereiro. O novo prognóstico apresentará com mais precisão as chances de chover dentro da normalidade no Ceará. No último dia 18, a Funceme apresentou que a probabilidade de ocorrências de chuva na média era de 40%. As chances de chover acima da média histórica (607,5 milímetros) e também abaixo eram de 30%, até então.

"Em fevereiro, essa tendência será mais clara. Geralmente fazemos um novo prognóstico em fevereiro, abrangendo os meses de março até maio", explica o meteorologista da Funceme, Raul Fritz.

Bebê do sexo masculino nasce com quatro pernas e dois pênis


Um bebê do sexo masculino nasceu com deformidades severas na Índia. A criança, filha de uma mulher jovem, nasceu com dois pares de pernas extras e dois órgãos sexuais masculinos. É o segundo filho do casal.

Médicos do hospital onde ocorreu o nascimento pediram para que a família leve a criança ao Instituto de Ciências Médicas Vijayanagara, onde especialistas podem operá-lo para corrigir o problema. A mãe inicialmente se negou, dizendo que Deus havia enviado um presente perfeito e que ela o criaria como nasceu, mas acabou mudando de ideia. A família espera conseguir a cirurgia para que a criança possa ter uma vida normal.

Estudante de 14 anos morreu a ser atingido por trave de ferro em campo de futebol

Um estudante de 14 anos, bom aluno, muito disciplinado e apaixonado por futebol teve uma morte trágica. Renato Alessandro Ramos Vieira foi atingido por uma trave de futebol de ferro no campo anexo à Escola Estadual Renée Menezes, no bairro Camping Clube, em Sinop (Norte, a 500 quilômetros de Cuiabá). Segundo as primeiras investigações da Polícia Civil local, o estudante estava brincando bola no campo de futebol da instituição escolar, e ao se pendurar na trave de ferro móvel, ela (a trave) despencou e o atingiu, principalmente na cabeça.

Dia 26 de janeiro (quinta-feira), às 7:00h, a Secretaria da Saúde de Cariré realizará no "Bairro do Paraíso" o Mutirão de Combate ao Mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika vírus

DIVULGAÇÃO: Secretaria da Saúde de Cariré-CE

Município de Cariré está presente no VI Seminário de Novos Gestores Municipais, que está sendo realizado em Fortaleza

O município de Cariré está participando do VI Seminário Aprece Novos Gestores Municipais, que está sendo realizado hoje (25/01) e se encerra amanhã (26/01),  na Fábrica de Negócios, no Praia Centro Hotel, em Fortaleza, o qual tem como tema: "Por uma Gestão Transparente de Qualidade". A proposta do Seminário é  reunir gestores municipais, assim como, parceiros, prestadores de serviço e agentes políticos fomentando a criação de um grande espaço de reflexão e discussão sobre os rumos da gestão pública municipal. 

O evento está sendo pautado em temáticas inerentes à gestão municipal, que subsidiarão a ação governamental nas áreas de saúde, educação, administração e finanças, cultura e turismo, infraestrutura, meio ambiente, assistência social, esporte, juventude e comunicação a serem trabalhadas sob a forma de seminários.

Representação de Cariré
Compõem a representação de Cariré, a primeira dama Mirna Aguiar; a secretária da Saúde, Letícia Reichel dos Santos; a secretária de Finanças, Bibi Aguiar; a controladora-geral do Município, advogada Raquel Portela. Portanto, uma caravana formada só por mulheres, as quais a cada ano ocupam espaços no mercado de trabalho e em setores da administração pública municipal e estadual.

Prefeitura Municipal de Cariré está realizando os serviços de drenagem de águas pluviais na Rua Vicente Araújo Chaves

Desde a última segunda-feira (23/01), a Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura Municipal de Cariré está realizando os serviços das obras de drenagem das águas pluviais (das chuvas)  que ficam acumuladas dentro da Escola Francisco Hermínio Ponte e no entorno da mesma, a qual está localizada entre a Rua Vicente Araújo Chaves (atrás, pelo lado esquerdo) e à Rua Raimundo Martins (à frente, pelo lado direito). 

Vale ressaltar que na época de fortes chuvas, a Rua Vicente Araújo Chaves fica praticamente intransitável, por causa das água pluviais que ficam paradas na mencionada via pública. Conforme declarações do secretário municipal da Infraestrutura, Renato Oliveira Brandão "os trabalhos de drenagem compreendem a colocação de manilhas de 40mm e 60mm que estão sendo alocadas em valas escavadas por uma turma de operários da firma contratada por licitação pública, conforme vemos nas fotos acima. 

Esse importante melhoramento na área de saneamento básico beneficiará a todos os alunos, funcionários, professores e núcleo gestor da Escola Francisco Hermínio Ponte e, bem como, aos moradores das referidas ruas e áreas adjacentes. Esta é uma das primeiras obras de drenagem e saneamento básico realizada na administração do prefeito Elmo Aguiar, neste início de 2017.