Prefeitura Municipal de Cariré-CE / STDS / SENAR-CE promoveram o Curso Produção Artesanal de Pães, na localidade de Flores


A Prefeitura Municipal de Cariré-CE, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) em parceria com o SENAR-CE, promoveram na localidade de Flores, nos dias 27 a 30 de agosto, o Curso Produção Artesanal de Pães, com a carga horária de 32 horas/aula, que incluiu ainda a confecção de bolos, tortas, pizzas, salgados e biscoitos e contou com a participação de 15 alunos da comunidade local. 

Da esquerda à direita: Virgílio Félix de Lima - assistente social do CRAS Sede; Ana Isabel de Assis Silva - instrutora do curso; Vilma Aguiar Marques dos Santos - secretária municipal da STDS de Cariré; Lucy Ximenes - vereadora/representante da comunidade de Flores.

A instrutora do curso foi a jovem Ana Isabel de Assis Silva, atualmente contratada pelo SENAR_CE, que por sinal, na qualidade de aluna, já havia participado de outros cursos promovidos pela STDS de Cariré. Ela então enviou o currículo para o próprio SENAR-CE, foi logo aprovada e está ministrando cursos pela região de Sobral.

Estiveram na localidade de Flores, município de Cariré-CE, para participar da solenidade de encerramento do Curso Produção Artesanal de Pães, a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré, Vilma Aguiar Marques dos Santos, o assistente social do CRAS da Sede, Virgílio Félix Lima, e a vereadora Lucy Ximenes, legítima representante político-comunitária daquela comunidade. 

Vilma Aguiar Marques dos Santos, secretária da STDS de Cariré-CE, falando sobre a importância da realização do curso para a comunidade de Flores e o apoio que sempre tem recebido por parte do prefeito Antônio Martins.
Vereadora Lucy Ximenes solicitou aos alunos do Curso Produção Artesanal de Pães continuar fabricando seus próprios produtos em casa e/ou se reunirem em cooperativa, para venda em feira livre e demais eventos.

Ambos falaram da importância da realização do mencionado curso profissionalizante para a melhoria da qualidade de vida dos alunos(as) que estiveram participando do mesmo. Ressaltando ainda que eles(as) poderão fabricar seus próprios produtos em casa ou em cooperativa e poderão auferir os lucros financeiros com a venda na Feira Livre de Tapuio, em campos de futebol, festas sociais e religiosas e, enfim, em eventos que tenham grande aglomeração de pessoas.