Escola Dona Maria José Rodrigues Ponte recebeu a segunda parcela da premiação Escola Nota 10, referente ao ano de 2016

 📸 Antônia Solange Araújo Teles, diretora da Escola Dona Maria José Rodrigues Ponte recebendo a premiação Nota 10.

📸Priscila Melo Braga, coordenadora da Escola Dona Maria José Rodrigues Ponte, recebendo a premiação Nota 10.

📸 Maria Socorro de Aguiar Ponte, professora da Escola Dona Maria José Rodrigues Ponte, recebendo a premiação Nota 10.

📸 Ana Maria de Sousa, professora da Escola Dona Maria José Rodrigues Ponte, recebendo a premiação Nota 10.

Por ocasião da realização da VIII Semana Pedagógica 2020, a Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Cariré promoveu a entrega da 2ª Parcela do Prêmio Escola Nota 10 referente ao ano de 2016, para a equipe da Escola Dona Maria José Rodrigues Ponte, pertencente à rede municipal de ensino. 

Foram premiadas as seguintes profissionais destaques do ano de 2016: Antônia Solange Araújo Teles (Diretora),  Priscila Melo Braga (Coordenadora) e as professoras das turmas do 2º Ano do Ensino Fundamental, Maria Socorro de Aguiar Ponte e Ana Maria de Sousa (confira nas fotos acima).

Por sua vez, o prefeito Elmo Roberto Aguiar e a secretária de Educação de Cariré, Carmiranda Almeida Miranda, parabenizam a Escola Dona Maria José Rodrigues Ponte  e os profissionais agraciados com a premiação Nota 10, pelos excelentes resultados obtidos.

UBS de Alto Feliz promoveu a palestra "Precisamos falar sobre Saúde Mental", em alusão à Campanha Janeiro Branco 2020

Na última quarta-feira (29), aconteceu pela manhã, na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Alto Feliz, ligada à Secretaria da Saúde de Cariré, uma palestra ministrada pela Dra. Juany, em alusão à Campanha Janeiro Branco 2020, a qual teve como tema: "Precisamos falar sobre saúde mental". Mencionada palestra foi de grande importância para as pessoas da comunidade que se fizeram presentes ao relevante momento de aprendizagem e conhecimento sobre o tema abordado.


O que é o Janeiro Branco?
O primeiro mês do ano é marcado pela campanha Janeiro Branco, que tem como principal objetivo discutir a saúde mental. Idealizado pelo psicólogo Leonardo Abrahão há cinco anos, o projeto convida as pessoas a refletirem sobre suas vidas, a qualidade dos relacionamentos e incentiva o debate sobre o tema em todos os espaços.

A escolha de janeiro é estratégica, pois o começo do ano pode gerar ansiedade pelo desejo de cumprir as metas dos 12 meses seguintes e frustração por não ter cumprido todas do ano anterior. Além disso, costuma ser um período de muita reflexão.

Dessa forma, a campanha serve como um alerta para que todos comecem seu novo ciclo de uma maneira sadia, tanto emocional quanto psicologicamente. E para que isso seja possível, fazer terapia pode ser o primeiro item da lista de resoluções para que as demais sejam atingidas com sucesso.


Embora os psicólogos estejam à frente do movimento, por serem os profissionais que lidam com saúde mental, o Janeiro Branco busca envolver todos. Um empresário, por exemplo, pode reunir seus colaboradores para discutir o tema no ambiente de trabalho.

Prosseguem as obras de construção da sala de formação dos professores da rede municipal de ensino de Cariré-CE

Prosseguem em ritmo normal as obras de ampliação da Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Cariré, com a construção de uma sala para formação de professores da rede municipal de ensino. A obra está orçada no valor de R$ 48.461,29. A empresa contratada por licitação pública para a execução da obra é a FJ Dois Construções. Confira nas fotos o andamento dos trabalhos de construção da nova sala de formações dos professores.

Aulas do CEI Vilene Correia Portela terão início no dia 3 de fevereiro, no prédio da nova Creche Infantil Tipo I

Por motivo de ter que passar por uma reforma, o Centro de Educação Infantil (CEI) Vilene Correia Portela, passará a funcionar na próxima segunda-feira, 3 de fevereiro, no prédio da nova Creche Infantil Tipo I Vereador Eduardo Durval de Brito, a qual está localizada no Bairro de Fátima, ao lado do Centro de Esportes do Proares II desta cidade, e que brevemente será inaugurada pelo prefeito Elmo Aguiar.

Todas as providências estão sendo tomadas pela Secretaria da Educação da Prefeitura Municipal de Cariré, para entregar a nova creche já toda pronta para receber as crianças matriculadas no CEI Vilene Correira Portela.

Esclarece ainda a Secretaria de Educação de Cariré, que quando a reforma do CEI Vilene Correia Portela for totalmente concluída, as crianças que são assistidas pelo mencionado Centro voltarão novamente para lá, enquanto que a nova Creche Infantil Tipo I passará a atender outras crianças de faixas etárias diferentes ainda a serem matriculadas.