Obras de construção das lagoas de estabilização do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) de Cariré estão sendo realizadas

Paralelo às obras do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) que estão sendo realizadas em bairros da cidade de Cariré, uma turma da Construtora Granito também está realizando a retomada dos serviços de construção das lagoas facultativas de maturação de estabilização situadas na fazenda Recreio, um pouco distante da zona urbana.



ASSISTA VÍDEO DA ENTREVISTA COM INÁCIO NUNES DA ROCHA:
(Clicar no "play" para assistir o vídeo da entrevista!)

Em entrevista concedida à nossa reportagem, o encarregado da Construtora Granito, Inácio Nunes da Rocha, disse que "estamos fazendo aqui a pavimentação das paredes com placas de concreto. Futuramente vai ter o arruamento com 3m de largura com pavimentação de brita no 2. Vai ter uma proteção melhor dos diques e na parte externa será com grama. Aqui a lagoa de maturação via ter duas entradas e a saída ali. A entrada dos esgotos será na primeira lagoa de  maturação, a saída na segunda e terceira lagoa, com destino final. E o tratamento vai ser pelo clima mesmo, pelo vento, pelo sol, pelo tempo. E quando a água sair dessas lagoas será uma água tratada para aguar (irrigar) capim e dar para animal beber. Cariré está de parabéns com essa obra que estamos executando. A previsão para término dos serviços é por todo o final do ano 2019.