Escola Estadual de Ensino Profissional (EEEP) Guiomar Belchior Aguiar está promovendo a "Campanha Doe um Livro" até o dia 22 de abril (terça-feira)


 Caro(a) amigo(a),

Vimos através desta, convidá-lo(a) a participar do projeto NÃO DEIXE PARA AMANHÃ O LIVRO QUE VOCÊ PODE DOAR HOJE. Trata-se de uma campanha de arrecadação de livros para o Centro de Multimeios da EEEP Guiomar Belchior Aguiar, pois, embora esta seja uma escola nova e com excelente infraestrutura física, apresenta extrema carência no acervo bibliotecário.

Biblioteca da EEEP Guiomar Belchior Aguiar
Sabemos de sua sensibilidade em reconhecer que um dia sem leitura é um prejuízo muito grande na vida de cada estudante, ainda mais quando se trata de adolescentes em período de formação, cujos hábitos adquiridos poderão ser incorporados para o restante de suas vidas.

Sabemos ainda, que você, um(a) leitor(a) assíduo(a), concorda que nada é mais morto que um livro fechado, guardado em uma biblioteca.

Os livros ganham vida com a leitura, com o manuseio, com o contato do leitor que o reinterpreta ao seu modo, à luz de sua visão de mundo. Daí a importância da doação – em uma biblioteca escolar o seu livro ganha vida, o autor volta a dar o seu recado e você que doar, experimentará a maravilhosa sensação de estar contribuindo diretamente com a educação de nosso município.

Biblioteca da EEEP Guiomar Belchior Aguiar
Sua ajuda será grandiosa e seu gesto será registrado em ata, inserindo-o(a), com muita nobreza, na história desta Escola.

Cientes de sua contribuição, desde já agradecemos. Aproveitamos o ensejo para renovar nossos sinceros protestos de estima e consideração!.

P.S. Receberemos as doações na própria Escola, do dia 07/04 a 22/04, de 07h às 16h.

Att.
Núcleo Gestor / Centro de Multimeios.

FONTE DA INFORMAÇÃO: http://guiomarbelchioraguiar.blogspot.com.br/

Escola Marieta Cals promoveu a Semana do Programa Saúde na Escola (PSE), com a realização de atividades sócioducativas

"Trabalhar o aluno nos mais diversos aspectos. Este tem sido o lema da Escola Marieta Cals. Comprovando esta multiplicidade de visões, foi realizada na semana de 07 a 11 de abril a Semana do PSE. Tal projeto constitui uma ação do Governo Federal para trabalhar nas escolas ações de prevenção de doenças e combate à violência, dentre outros temas.
A semana se iniciou com uma palestra ministrada pela enfermeira Áurea, a qual falou sobre as diversas formas de violência e discutiu com os estudantes formas de combatê-la. 

Numa espécie de roda de conversa, os estudantes se mostraram bastante motivados seja em questionar sobre situações que consideram como forma de violência, seja em relatar situações vivenciadas que caracterizam manifestações violentas.

No dia seguinte, estudantes que participaram previamente de formações do SPE repassaram para os colegas os conhecimentos adquiridos na formação, além de falarem sobre os benefícios dos medicamentos caseiros (como chás) para o alívio de doenças simples.
Diversas plantas medicinais foram apresentadas, mostrando como cada uma podia ser utilizada e para quê. Ênfase maior foi dada nas frutas, as quais se configuram como uma excelente forma de combater ou aliviar diversas doenças.

Neste momento, os professores do Laboratório de Ciências Willian Paulo e Otávio Mesquita usaram dos seus conhecimentos para complementar a apresentação dos estudantes, além de falar sobre o projeto PLANTANDO UMA IDEIA, o qual vem sendo desenvolvido nesta instituição desde o mês de fevereiro.


Diversas outras atividades foram realizadas nos demais dias da semana, com ênfase para as atividades físicas desenvolvidas com técnicos do PROARES. Sabendo dos benefícios que a prática de atividades físicas traz para o ser humano, os estudantes puderam usufruir de massagens, danças, jogos, atividades aeróbicas, etc.

A grande empolgação dos estudantes seja em interrogar as apresentações, seja em participar das atividades desenvolvidas mostrou o quanto foi positiva a semana de atividades. Mais do que um momento para trabalhar a saúde dos educandos, o evento se constituiu numa excelente fonte de conhecimentos para quem está em processo de formação.
Essa é a Escola Marieta Cals: uma escola que foca nos aspectos conteudistas sem esquecer a formação do aluno enquanto cidadão pleno a participativo".

FONTE DA INFORMAÇÃO: http://fagneraguiar.blogspot.com.br/