Secretaria da Educação de Cariré realizará a Consulta Pública do Plano Municipal de Educação 2014-2024, no dia 15 de abril (quarta-feira), das 8h às 12h, no auditório da Fábrica de Cultura

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Cariré está convocando e solicitando a todos os gestores, professores, conselheiros e demais profissionais, que compareçam à Consulta Pública do Plano Municipal de Educação 2014-2024, que será realizada no dia 15 de abril de 2015 (quarta-feira), no auditório da Fábrica de Cultura, no horário de 8:00h às 12:00h, quando será avaliado o desenvolvimento da educação no município de Cariré-CE, para a próxima década (2014-2024)

Todos estão sendo convocados pelo prefeito Antonio Rufino Martins, pela primeira dama e secretária municipal da Educação, Virgina Souza Aguiar, e pela equipe técnica de elaboração do Plano Municipal de Educação (PME), que é formada por Carmiranda Almeida Miranda (subsecretária da Educação), Francisco Douglas de Souza Farias (secretário executivo), Águida Maria Silveira Sousa (assessora técnica).

Objetivos e fases do Plano Municipal da Educação (PME)
Desde o mês de agosto de 2014, que Cariré-CE está elaborando o Plano Municipal de Educação (PME), através da equipe técnica acima mencionada, o qual tem como objetivos definir metas e estratégias para o desenvolvimento da educação, na próxima década 2014-2024

O PME já foi concluído e será levado à consulta pública, para apreciação por parte da comunidade de Cariré, no dia 15 de abril de 2015, no horário das 8:00h às 12:00h, tendo como local o auditório da Fábrica de Cultura, nesta cidade.

Logo após a consulta pública será levado ao plenário da Câmara Municipal de Cariré, onde deverá ser apreciado e aprovado, para então ser executado nos próximos 10 anos (2014-2024).  

Mais 28 municípios têm risco ou alerta de surto de dengue; Cariré continua em "situação de alerta" (1,8%)

Entre janeiro e fevereiro, 20 municípios do Ceará estavam em situações de risco ou alerta para surto de dengue, levando em conta o Índice de Infestação Predial (IIP), segundo o Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa) de 2015, do Ministério da Saúde. Hoje, esse número subiu para 48, um aumento de 140%, de acordo com informações do último Boletim Epidemiológico da Secretária de Saúde do Estado (Sesa).
Conforme o Ministério da Saúde, as cidades que apresentam o IIP inferior a 1% estão em condições satisfatórias, aquelas que têm números entre 1% e 3,9% estão em situação de alerta e quando o IIP é superior a 4% a situação é de risco, pois há possibilidade de surto de dengue.
Estão com maior risco de surto da doença as cidades de Canindé, Varjota, Baturité, Tauá, Hidrolândia e Coreaú. As condições estão mais críticas nos três primeiros, que ultrapassam os 12% de infestação predial. Além de Hidrolândia, que subiu de 5,2%, em fevereiro, para 8,80%.
Reriutaba, Caucaia, Santa Quitéria, Cascavel, Pacatuba, Pires Ferreira, Maranguape, Pacajus, Irauçuba, Cariré, Juazeiro do Norte, Fortaleza e Aquiraz são as cidades que, hoje, devem estar em alerta - embora ainda sem risco iminente de surto - em relação ao Aedes aegypti. 
(FONTE:http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/cidade/mais-28-municipios-tem-risco-ou-alerta-de-surto-)