Cariré: Realizada a cerimônia de entrega de certificados aos "Doutores do ABC" de mais 2 escolas municipais (2ª Noite)


No último sábado (02/12), à noite, aconteceu na Quadra Coberta de Cariré, a Cerimônia da Minha 1ª Formatura - Turma do ABC 2017, em mais uma promoção pioneira da Secretaria da Educação da Prefeitura Municipal de Cariré-CE. No segundo dia do evento, colaram grau as turmas do ABC da Escola Maria José Rodrigues Ponte, localizada no Bairro Campo de Aviação, e da Escola Inácia Rodrigues Moreira, do distrito de Cacimbas. Grande público composto por convidados, padrinhos e madrinhas, professores, diretores, coordenadores e pais de alunos das mencionadas escolas estiveram presentes ao grande evento educacional.

🔺Após a composição da mesa de honra do cerimonial, fizeram uso livre da palavra, a formadora do 1º Ano, professora Sandra Aguiar, e a secretária da Educação, Carmiranda Almeida Miranda.

🔺Após as falas, houve apresentação cultural dos alunos da  Escola Maria José Rodrigues Ponte, alusiva ao período do Natal.

🔺 A formanda do ABC, Maria Raíssa Oliveira Adelaide, da Escola Maria José Rodrigues Ponte, da sede municipal,  prestou o tradicional juramento, representando a turma dos "Doutores do ABC".

🔺Após a apresentação natalina de alunos, foi a vez da entrega de certificados aos "Doutores do ABC", acompanhados de respectivos padrinhos e madrinhas, diretores e coordenadores das escolas Maria José Rodrigues Ponte e Inácia Rodrigues Moreira.

🔺Ao final do cerimonial, aconteceu o tradicional baile de formatura, com a dança da valsa por parte dos padrinhos/madrinhas e concludentes.

VEJA TODAS FOTOS DA CERIMÔNIA, CLICANDO NO LINK ABAIXO:

Tempestade solar pode deixar a Terra na escuridão total e provocar a falta de eletricidade em todo o mundo

Fenômeno não pode ser previsto pelos meteorologistas, que só saberiam o que está por vir cerca de 15 minutos antes.
Uma tempestade solar pode causar escuridão total em nosso planeta, ocasionando o corte do fornecimento de eletricidade em todo o mundo. O fenômeno não pode ser previsto pelos meteorologistas, que só saberiam o que está por vir cerca de 15 minutos antes.

A meteorologista britânica Catherine Burnett informou ao jornal "The Daily Mirror" que as ejeções de massa coronal (EMC) do Sol podem viajar em qualquer direção e, caso tomem o rumo da Terra, poderiam envolver o nosso planeta completamente.

“Uma ejeção de massa coronal significativa demora 19 horas para chegar à Terra“, diz a especialista, acrescentando que “assim que víssemos uma ejeção a abandonar a estrela, saberíamos dela apenas 15 minutos antes da chegada ao nosso planeta, bem como os dados restantes sobre a direção magnética ou o seu impacto”.

Apresentação da nova banda musical 'Cnidárius', da cidade de Cariré-CE, no 8º Troféu Flor de Mandacaru; veja VÍDEO



Por ocasião da cerimônia de entrega do 8º Troféu Flor de Mandacaru, no andar superior do Mercado Central de Cariré, a nova banda musical "Cnidárius", esteve animando o evento, com apresentação de músicas MPB. A banda é formada por músicos filhos de Cariré, à frente os músicos e primos Samuel e Renato Brandão.
CLIQUE NO BANNER ABAIXO, PARA SE INSCREVER NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE!



Secretaria da Saúde de Cariré realizou no mercado central, o mutirão de prevenção contra câncer de próstata, sífilis e Aids


 
Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Cariré-CE promoveu várias ações para comemorar o evento 'Novembro Azul', com objetivo de despertar em meio à população masculina, a prevenção contra o câncer de próstata. Dentre essas ações educativas e preventivas, destacamos a operação de rastreamento para detectar também novos casos de hipertensão, diabetes, sífilis e Aids, cujo mutirão foi realizado no último dia 30 de novembro, no calçadão do Mercado Central, por profissionais da Secretaria da Saúde e a colaboração de estagiários de enfermagem da Faculdade INTA de Sobral. 

Escola Marieta Cals de Cariré emplaca 16 aprovações na UVA

Os atuais estudantes da escola aprovados foram:
Antonio Lucas Evangelista de Moraes Silva – História;
Antonio Mardônio Moreira da Silva – Física;
Francisco Dárcio Sousa Farias – Tecnologia da Construção de Edifícios;
Iandra Karla da Silva Cavalcante – Educação Física;
Jéssica Parente Martins – Administração;
Luana Mesquita Mendes – Ciências da Computação;
Maria Karoline Ferreira Barbosa – Educação Física;
Rivaldo Bastos Melo – Matemática;
Taís Adelaide Sousa – Administração;
Thayslaine Lima de Brito – Pedagogia;
Yvna Aguiar Freire – Zootecnia.
Os cinco egressos aprovados foram:
Antonia Luana Silva Ferreira – Pedagogia (Egressa de 2014).
Antonia Sandra Silva Barbosa – Zootecnia (Egressa de 2015).
Bianca Maria Evangelista Silva – Ciências Sociais (Egressa de 2012).
Fernanda Silva Barbosa – Zootecnia (Egressa de 2015).
Maria do Rosário Rodrigues do Nascimento – Educação física (Egressa de 2015).
Todos estes estarão, a partir da segunda-feira (dia 04) iniciando uma nova etapa em suas vidas.
A Escola Marieta Cals, ao mesmo tempo em que comemora todo este sucesso, renova as energias para iniciar uma nova jornada em 2018 e reafirma o seu compromisso com uma educação pública de qualidade, da qual seus estudantes possam fazer uso para alcançar seus objetivos.

Balanço parcial: violência do fim de semana deixou 36 mortos em acidentes e assassinatos no Ceará

Trinta e seis pessoas morreram de forma violenta no fim de semana em todo o estado do Ceará, conforme balanço parcial das ocorrências policiais registradas entre a última sexta-feira (1º) e o começo da madrugada de segunda (4). Foram 29 assassinatos – a maioria no Interior do estado – e mais sete óbitos decorrentes de acidentes de trânsito. Com os crimes no fim de semana, o Homicídômetro (contador de homicídios no Ceará em 2017) disparou para 4.722 mortos. 

Dos 29 homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de óbito, 19 ocorreram no Interior, sendo 13 no Interior Sul e mais nove no Interior Norte. Já na Grande Fortaleza foram mais 20 homicídios, além de sete pessoas que perderam a vida em acidentes de trânsito.

Entre os crimes de morte do fim de semana, um caso de duplo assassinato ocorrido na noite de domingo no bairro Curió, palco da maior chacina já registrada na Capital, em 2016. Ali, dois jovens foram executados a tiros na Rua Um por volta de 21 horas. Há suspeitas de que o fato esteja ligando à guerra entre facções criminosas.

Estão abertas inscrições para concursos na Uece, Forquilha, Senador Sá e Frecheirinha, com um total de 328 vagas

Quatro concursos e seleções públicas estão com inscrições abertas no Ceará. Em duas cidades, Forquilha e Frecheirinha, as oportunidades são para Guarda Municipal. Na Universidade Estadual do Ceará (Uece), as vagas são para professor substituto e temporário. Em Senador Sá, são 79 vagas em diversos setores.

Confira detalhes sobre as vagas:

Prefeitura de Forquilha
A Prefeitura de Forquilha disponibiliza 80 vagas, sendo 20 de contratação imediata, para a Guarda Municipal. O salário é de R$ 1,5 mil.

Os interessados devem fazer a inscrição entre 30 de novembro e 29 de dezembro deste ano. A inscrição deve ser feita online. O candidato deve ter o Ensino Médio Completo.
Confira mais informações e o edital completo.

CONVITE - Dia 09 de dezembro, às 16h, será realizada a final do Campeonato Carireense de 2017, na 'Arena da Estação'


DIVULGAÇÃO: Liga Carireense de Desporto (LCD) / Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude