Projeto Click Móvel entrega certificados do Curso Básico de Informática a 57 alunos

Ontem (11), a Prefeitura Municipal de Cariré e a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, por meio do Projeto Click Móvel - Cursos de Informática, entregaram certificados de conclusão a um total de 57 alunos, se constituindo na terceira turma da sede municipal, contemplada com o Curso Básico de Informática. A solenidade aconteceu nas dependências do Telecentro Comunitário de Cariré, que fica anexo ao prédio da Fábrica de Cultura.

Por ocasião do evento, a primeira dama e secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Virgina Souza Aguiar (foto), afirmou que "o Curso Básico de informática do Projeto Click Móvel dará direito e condições para que os alunos concluintes consigam a colocação tão almejada, no mercado de trabalho, além de proporcionar a todos, a inclusão digital, que é uma das metas da administração do prefeito Antônio Martins".


Por sua vez, o coordenador do Telecentro Comunitário, Marcelo Freitas (foto), fez uso da palavra para ressaltar sobre a importância da Informática no mundo globalizado de nossos dias . "É o primeiro passo que os concludentes de hoje estão realizando, com vistas ao ingresso na carreira profissional da Informática. E, para ter sucesso, precisam se aprimorar cada vez mais. Para isso, brevemente, estaremos implantando o Curso Avançado de Informática, aqui no nosso Telecentro, o que dará oportunidades para quem não têm condições financeiras de pagar um curso particular nessa área", concluiu Marcelo Freitas.

SLIDESHOW DA ENTREGA DE CERTIFICADOS DO CURSO DE INFORMÁTICA
(Por favor, aguarde alguns segundos)
FOTOS E MONTAGEM DE SLIDESHOW:VICENTE J.RODRIGUES