Encerrada a programação da Festa Anual das Árvores 2019, com palestra e exposição das árvores nativas da região

 📸 Secretário do Meio Ambiente de Cariré, Adauto Araújo, fala durante o encerramento da programação da Festa Anual das Árvores e agradece a todos os que colaboraram para a realização da campanha em prol das árvores e do nosso meio ambiente.

📸 Professor Benício Araújo falando sobre a importância das árvores para o meio ambiente e para os seres humanos. 

📸 Sra.Epifânia Araújo Gomes,  presidenta  do Conselho em Defesa do Meio Ambiente (Comdema) de Cariré, também falou sobre a importância da preservação da água e os cuidados que devemos ter para a conservação do nosso meio ambiente. 

Ontem, sexta-feira, dia 22 de março, a Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Cariré-CE, promoveu o encerramento da Festa Anual das Árvores 2019, com a palestra ministrada pelo professor Benício Araújo, enfocando a importância das árvores para o meio ambiente e para os seres humanos. 

Na ocasião, também esteve sendo realizada a exposição de fotos das ações realizadas durante a programação da Festa Anual das Árvores 2019, incluindo fotos das árvores mais antigas da sede municipal e de árvores nativas da nossa região. O público alvo foram os alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Dona Marieta Cals. 

📸📸📸📸📸📸📸📸📸📸📸📸📸📸
VEJA ÁLBUM DE FOTOS DO EVENTO, CLICANDO NO LINK ABAIXO:

Realizada a assembleia de reestruturação do Conselho Municipal de Saúde de Cariré, com eleição da mesa diretora

Na última quinta-feira, 21 de março, na sala do Setor de Transportes do Hospital Municipal, foi realizada a reunião de reestruturação do Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Cariré.

📸A assembleia foi aberta oficialmente pela presidente do CMS, Elizângela Mesquita, que apresentou as boas-vindas aos conselheiros presentes e agradecendo o apoio de todos durante sua gestão que estava encerrando. 

📸Após os pronunciamentos de outros conselheiros, foi então iniciada a eleição por aclamação da nova Mesa Diretora do Conselho Municipal de Saúde (CMS), a qual cumprirá o mandato no biênio 2019-2021 e que está assim constituída: Presidente - Antônia Beatriz Rodrigues de Melo Farias; Vice Presidente - Maria Luíza Sousa Brito; Secretária Geral - Rafaela de Brito Alcântara; Secretário Adjunto - Antônio Flávio Moreira Alves (Veja na foto).

Nomeação da nova Secretária Executiva do CMS
Logo após aclamação dos recém-eleitos, a secretária da Saúde de Cariré, Napoline Melo, de acordo com Resolução Normativa procedeu a nomeação de Elizângela Mesquita para exercer o cargo de Secretária Executiva do CMS, a qual ficará encarregada de providenciar a próxima Conferência Municipal de Saúde de Cariré em 2019. 

Após ser nomeada, Elizângela Mesquita já pediu apoio e a colaboração de todos os conselheiros, para a organização e realização da mencionada conferência.

Realizada assembleia para a reestruturação do Conselho do FUNDEB de Cariré-CE, com a formação de nova mesa diretora

Na última segunda-feira, dia 18 de março, às 13h, aconteceu na sede da Secretaria Municipal da Educação, a Assembleia de Reestruturação do Conselho do FUNDEB de Cariré-CE.

📸A reunião foi conduzida pelo assessor-técnico de Gestão da Secretaria da Educação, Francisco Douglas de Souza Farias.

A assembleia cumpriu a seguinte pauta:
  Acolhida aos novos membros
  Orientação sobre o Conselho do FUNDEB (Assessor Técnico Douglas Farias);
➤ Atribuições do Conselho do FUNDEB (Assessor Técnico Douglas Farias);
➤ Capacitação para Conselheiros do FUNDEB;
➤ Posse dos Novos Membros do Conselho;
➤ Eleição da Nova Mesa Diretora do Conselho:
Presidente; Vice Presidente; Secretária Geral;
  Homologação do mandato;
  Encerramento.

📸 Após ser aclamado para a Presidência do FUNDEB de Cariré, o professor Alex Martins Araújo fazendo um pronunciamento.

Na mesma assembleia foi formada a nova Mesa Diretora do Conselho do FUNDEB de Cariré, para cumprir o mandato no biênio 2019-2021, a qual ficou assim constituída: Presidente: Alex Martins Araújo; Vice-Presidente: Maria Aparecida Epaminondas Silva; Secretário:  Francisco Chaves Sousa.