Será hoje (29/10), a partir das 15:00h, a abertura de licitação para a pavimentação asfáltica da estrada Cariré a Groaíras, com a construção da ponte sobre o Rio Acaraú

FOTO/REPRODUÇÃO:Facebook

Hoje, dia 29 de outubro de 2013, a partir das 15:00 horas, está prevista a abertura de licitação pública para a pavimentação asfáltica da estrada CE 253 que liga Cariré a Groaíras, numa extensão de 16,10km e com a inclusão da construção da nova ponte sobre o leito do Rio Acaraú, conforme folhas 179 e 183 do edital. O valor global das obras é de R$ 15.902.586,88. A agência contratante é o Departamento Estadual de Rodovias (DER/CE), cujo projeto faz parte do Programa Viário de Integração e Logística - Ceará.
 
 FOTOS/REPRODUÇÃO: Facebook

EDIÇÃO DE FOTOS & TEXTOS


Município de Cariré foi contemplado com 16 bibliotecas rurais do Programa Arca das Letras do Governo do Estado do Ceará

 DIVULGAÇÃO: STDS DE CARIRÉ/CE

 O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), na última terça-feira (22/10), no auditório do Parque de Exposições Governador César Cals, em Fortaleza. entregou mais 50 bibliotecas rurais às comunidades de municípios cearenses beneficiados com o Programa Arca das Letras, executado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Foram contemplados os municípios de Apuiarés, Pentecoste, Itaitinga, Jaguaruana, Cariré, Tururu, Boa Viagem, Capistrano, Caucaia, Bela Cruz e Pacoti. Cada comunidade beneficiada pelo programa receberá bibliotecas com mais de 220 livros de literatura infantil e juvenil, além de técnicos e didáticos e histórias em quadrinhos. Todos o acervo atende às necessidades dos moradores.
 
FOTO: WEB DESIGNER MARCELO FREITAS/ ADAPTAÇÃO: Vicente José Rodrigues/Cariré em Revista

O município de Cariré foi contemplado com 16 bibliotecas rurais, as quais estarão sendo repassadas posteriormente pelo prefeito Antônio Rufino Martins e pela primeira dama e secretária da Educação, Virgina Souza Aguiar, para as seguintes localidades e distritos: Cacimbas, Rafael Arruda ("Olho D'água"), Boa Esperança, Tapuio, Santo Antônio do Juré, Serrote Branco, Rabo Branco, Daniel, Pedra Preta, Coco, Caveira, Alto dos Honório, Almas, Arariús, Juré e Alto Feliz. Vale salientar que a localidade de Anil e o distrito de Jucá já contam com as bibliotecas rurais do Programa Arca das Letras.
 
Virgina Souza Aguiar


"As bibliotecas rurais irão funcionar nas comunidades onde residem os nossos alunos e, posteriormente, serão ampliadas com aquisição de novos livros. Desta forma estaremos estimulando o reforço escolar, o acesso a novos conhecimentos e a diversificação cultural, através de atividades lúdicas para a nossa criançada e juventude", foram as declarações da secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar.
 
Por outro lado, ela anunciou uma boa nova para as localidades acima mencionadas, incluindo ainda as comunidades de Anil e Jucá, que já contavam com as bibliotecas rurais do Programa Arcas das Letras: "Nós não nos acomodaremos com o que já conquistamos até aqui. Continuaremos lutando pela implantação das Casas Digitais Rurais", frisou Virgina Souza.
 
FOTO/ARQUIVO:Cariré em Revista



Cláudia Gonçalves



Enquanto isso, é importante destacar que por ocasião da solenidade de entrega das bibliotecas rurais, o município de Cariré foi o mais contemplado, com cerca de 1/3 (um terço) das que foram entregues. "Esses dados revelam o esforço que empreendemos para a conquista deste feito e, notadamente, quando trabalhamos em parceria e persistência", foram as declarações de Cláudia Nascimento Gonçalves, secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) de Cariré/CE.
 
 
 FOTO/ARQUIVO:Cariré em Revista