"Papai Noel Canela" distribui presentes às crianças carentes de Juriti, Retiro e Tapuio, no município de Cariré-CE

Todos os anos, a criançada da zona rural dos municípios de Groaíras e Cariré, no norte do Estado, esperam ansiosamente pela semana do Natal. Por isso, varias crianças acompanhadas do pai ou da mãe, acordaram cedo e foram para o local marcado para o encontro com o personagem mais esperado neste período de festejos natalinos, ainda mais quando se trata de ganhar presentes das mãos do próprio Papai Noel. 

No Sábado, Sob o forte Sol do semiárido, moradores das localidades de Juriti, Retiro, e Tapuio aguardaram com paciência, juntamente com outras famílias, a chegada do bom velhinho. No Domingo, a comitiva do Papai Noel, se dirigia para localidade de Borel.

CONVITE - Nesta terça-feira, dia 27 de dezembro, às 18h30, será realizada a cerimônia de inauguração da Unidade Básica de Saúde Manoel Alves da Rocha, na localidade de Anil, Cariré-CE

DIVULGAÇÃO: Gabinete da Prefeitura Municipal de Cariré-CE

Vestido de mulher e usando peruca, bandido tenta escapar de penitenciária cearense, mas o plano fracassou

Por pouco, um bandido considerado de alta periculosidade, não dribla a segurança e foge da prisão neste fim de semana, no Ceará. O caso ocorreu na Penitenciária Professor Hélio Viana de Araújo, em Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Vestido de mulher, e usando até peruca, o detento já ia transpondo o portão principal da cadeia em meio às visitas.

O autor do fracassado plano de fuga foi o detento identificado como Márcio da Costa Lobo. Ele é considerado de altíssima periculosidade e cumpre pena por vários crimes, entre eles, o de pertencer à quadrilha que, em 2010, matou um empresário durante uma saidinha bancária em uma agência bancária no Bairro de Fátima.

O bandido teria sido ajudado por uma companheira para se travestir de mulher e tentar deixar a cadeia pela porta da frente. Depois do vestido, ele usou até maquiagem e uma peruca no disfarce, mas foi apanhado pelos agentes penitenciários que estavam no plantão do domingo naquela unidade do Sistema Penitenciário Estadual.

Policia Civil do Ceará investiga anúncio em que bebê é posto à venda em site de compra e venda

A Polícia Civil investiga um anúncio de venda de um bebê publicado em um site de compra e venda. Segundo o texto que acompanhava o anúncio, o bebê que estaria à venda tem cinco meses e a comercialização foi motivada pela "falta de condições" do anunciante de cuidar dele. Duas fotos de um bebê ilustravam a peça. O anúncio, inserido às 22h24min desse domingo, 25, já havia sido retirado do ar na manhã desta segunda-feira, 26.

Apesar de o anunciante identificar-se como residente do bairro Cocó, o anúncio apresentava CEP inexistente. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que um conselheiro tutelar registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Defesa da Mulher (DMM), unidade plantonista, neste domingo. Em seguida, o caso foi encaminhado para a Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa). "As investigações prosseguem no sentido de identificar e capturar o responsável pela publicação", afirma a SSPDS em nota à imprensa.

Boa Viagem tem maior chuva do Ceará de ontem (25) para hoje (26); em Cariré choveu 7,0mm, segundo dados da Funceme

Entre as 7h do domingo (25) e as 7h desta segunda-feira (26) choveu em, pelo menos, 13 municípios do Ceará, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Apesar da pouca quantidade de precipitações no Estado, o maior volume registrado em Boa Viagem (distante 205,37 km de Fortaleza), com 34 milímetros, foi destaque por estar numa das regiões mais prejudicadas pela seca.

A cidade pertence à macrorregião Sertao Central e Inhamuns, onde o volume registrado em dezembro já é 134,4% maior que a média histórica de dezembro. 

A Funceme também registrou precipitações em São João Do Jaguaribe (24.0 mm); Redenção (20.0 mm); Itapipoca (14.4 mm); Acarape (14.0 mm) Redenção (11.4 mm); Cariré (7.0 mm), Aracoiaba (5.8 mm) Tianguá (5.6 mm), Limoeiro do Norte (4.2 mm) e Aratuba (4.0 mm). 

Mulher é presa suspeita de estuprar e torturar a própria filha

A mãe de uma criança de 7 anos foi presa suspeita dos crimes de estupro de vulnerável e tortura, praticados contra a sua própria. A menina está internada desde segunda-feira no Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste, do Rio de Janeiro, com lesões corporais, além de suspeita de ter sido violentada sexualmente. O caso é investigado pela Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (Dcav). 

A mulher de 44 anos teria levado a criança a uma unidade de atendimento médico, alegando que a filha havia se ferido em uma queda.Os profissionais da área da saúde observaram que as lesões não eram compatíveis com o alegado pela mãe da criança e por isso acionaram a polícia. Com base nas provas reunidas, o delegado de plantão autuou a mulher em flagrante pelos maus tratos e, por terem sido observadas lesões sugestivas de abuso sexual na criança. Ela chegou a ser presa, no dia 5, mas em seguida obteve liberdade provisória.

Balanço parcial aponta 23 mortes violentas no fim de semana de Natal em todo o Ceará

Mais uma vez, os desastres envolvendo motocicletas lideraram as estatísticas de óbitos

Balanço parcial aponta que, ao menos, 23 pessoas tiveram morte violenta no Ceará no fim de semana do Natal. Registros das autoridades da Segurança Pública apontam a ocorrência de 17 homicídios e mais seis mortes em acidentes de trânsito. A maioria dos desastres envolveu motocicletas em rodovias estaduais e estradas vicinais do Interior.

Os 17 casos de homicídios foram assim distribuídos: Capital (6 casos), Região Metropolitana de Fortaleza/RMF (4 ), Interior Norte (4) e Interior Sul (3).

Em Fortaleza, um bairro se destacou na violência; a Barra do Ceará, onde três pessoas morreram, sendo duas em tiroteios ocorridos na comunidade das Goiabeiras, em decorrência de uma disputa entre quadrilhas de traficantes de drogas.