Realizada a reunião para reestruturação do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social (CGFHIS) de Cariré

FOTOS:CORTESIA DA SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL DE CARIRÉ




Realizada no dia de ontem (15), na sede da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS de Cariré, a reestruturação do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social (CGFHIS), conselho este paritário, sendo assim, estiveram presentes sete pessoas de organizações governamentais (OG) e sete de organizações não-governamentais (ONGs), para compor o CGFHIS, para o bienio de 2012 a 2014. O referido Conselho ficou reestruturado da seguinte forma:
Prefeitura Municipal de Cariré:Roberto Kelson Ferreira.
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS: Virgina Souza Aguiar.
Secretaria da Educação:Maria Cilene Rodrigues Brito Cavalcante.
Secretatia da Saúde: Benedita Tatiane Gomes Liberato.
Secretaria de Finanças: Nivaldo José de Lima.
Secretaria de Infraestrutura: Raimundo Clemilson Penha Azevedo.
Secretaria da Agricultura: Samuel Cunha Brandão.
Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (APAE): Claudia Nascimento Gonçalves.
Associação dos Agentes de Saúde: Maria Valneide Queiroz.
Associação Flor de Mandacaru: Marcelo Araújo Alves.
Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais: Juarez dos Santos Tetzlaff.
Associação Boa Terra: Marcelo Freitas de Lima.
Associação Beneficente de Cariré: Paulo R. Moraes.
Usuarios de programas habitacionais: Raimunda Gomes da Silva.

Por ocasião da reunião foi realizada uma breve prestação de contas sobre o andamento dos projetos habitacionais em Cariré, quando foram destacados os serviços de substituição de 91 casas de taipa por outras de alvenaria, na sede municipal, 30 unidades habitacionais no Jucá e Alto dos Honório, 40 unidades no distrito de Tapuio, sendo que 150 unidades do Programa Nacional de Habitação Rural-PNHR e do Plano Local de Habitação de Interesse Social-PLHIS estão em fase final de construção.

Em seguida a assistente social Adriana Leôncio falou sobre o Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social, suas atribuições e competências e o papel do conselheiro. Sequenciando o evento, foi procedida a eleição dos novos membros da diretoria do CGFHIS, que ficou constituída da seguinte forma: Presidente - Virgina Souza Aguiar; Vice-presidente- Cláudia Nascimento Gonçalves; Secretária - Maria Cilene Rodrigues Brito.
Já em seu ato de posse, Virgina Souza Aguiar agradeceu a todos que depositaram confiança na escolha de seu nome para a ocupar a presidência do Conselho e, ao mesmo, tempo, pediu o comprometimento por parte de todos os conselheiros.

AUTORA DA PAUTA:
Adriana das Chagas Vieira Leôncio - assistente social da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS de Cariré.






FOTO:VICENTE J.RODRIGUES

Crianças da Escola Maria José Rodrigues Ponte, com problemas de aprendizagem e de comportamento terão atendimento mensal de psicóloga do CRAS da Sede

FOTOS:CORTESIA ELVILEMA FEITOSA TABOSA




A Escola Dona Maria José Rodrigues Ponte, pensando no bem estar, no bom atendimento aos nossos alunos e da comunidade escolar, buscou ajuda junto à Secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Virgína Souza Aguiar e ao Centro de Referência de Assistência Social-CRAS, para o acompanhamento sistemático de algumas crianças que apresentam dificuldades de aprendizagem, de comportamentos e de problemas sociais. Para início dos trabalhos as famílias foram encaminhadas para a psicóloga Dayane Cardoso da Silva, que estará fazendo um atendimento mensal tanto para os pais, como para as crianças. Essa iniciativa partiu por detectarmos que essas crianças não vinham apresentando rendimento satisfatório na aprendizagem.

Portanto, sentimo-nos na obrigação de tomar alguma atitude sobre o assunto. Sendo que o primeiro encontro aconteceu no dia 08 de fevereiro, estando presentes: a primeira dama Virgina Sousa Aguiar, a psicóloga Dayane Cardoso, a coordenadora Cida, a diretora da Escola Dona Maria José Rodrigues Ponte, Elvilema Tabosa e famílias atendidas. Já o segundo encontro aconteceu nesta quarta-feira (15/02), com a psicóloga Dayane Cardoso da Silva e
as respectivas famílias.

AUTORA DA MATÉRIA:
Elvilema Feitosa Tabosa - diretora da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Maria José Rodrigues Ponte.


FOTO/ARQUIVO:CARIRÉ EM REVISTA