Cariré realizou desfile estudantil de 7 de Setembro, alertando a população para a preservação do meio ambiente

FOTOS & TEXTOS:VICENTE J.RODRIGUES














A Prefeitura Municipal de Cariré, por meio da Secretaria da Educação, realizou nesta quarta-feira, dia 7 de setembro, pela manhã, o tradicional desfile estudantil em homenagem à Independência do Brasil. As escolas que compõem a rede municipal de ensino infantil e fundamental estiveram desfilando garbosamente, tendo como convidada a Escola Marieta Cals, pertencente à rede estadual de ensino médio. O tema escohido para o desfile deste ano foi "Do Patriotismo Eu Cuido, do Meio Ambiente Quem Cuidará?". Com base no referido tema, todas as escolas municipais exibiram em seus desfiles vários cartazes e faixas, réplicas de animais, florestas, rios, enfim, tudo que o se relaciona ao meio ambiente, como forma de alertar ao povo que se postava nas calçadas e em praças públicas, da necessidade de se preservar os recursos naturais e garantir um planeta mais saudável e sem devastação.

Estiveram também participando do desfile cívico, a corporação mirim do Programa Jovem Bombeiro Voluntário-JBV, os guardas civis do Pró-Cidadania, crianças do Programa Acelera Brasil-Instituto Airton Sena, do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente-Peteca, do Programa Amigos da Leitura-"Eu Sou Cidadão", além da Banda de Música Municipal.

Houve hasteamento das bandeiras do Município, Estado e Nacional. Diferente dos últimos anos e em virtude do sol inclemente, foi armada uma grande tenda para abrigar as autoridades constituídas do município, onde houve alguns discursos alusivos ao Dia da Pátria, destacando-se o vice-prefeito Elmo Roberto Aguiar (representando o prefeito Antônio Martins, em viagem para assuntos de interesse do município), o presidente da Câmara Municipal de Cariré, Francisco Nery Neto e a secretária da Educação, Edite Maria Lourenço. Vereadores e vários secretários municipais estiveram presentes ao evento, destacando-se a primeira dama e secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Virgina Souza Aguiar.

SLIDESHOW DO DESFILE DE 7 DE SETEMBRO /2011: