Prefeito Antônio Martins realiza mais uma visita às obras de reforma geral do novo Hospital Municipal de Cariré. A inauguração é para setembro/2011

FOTOS: VICENTE J.RODRIGUES







Após um período de paralisação para refazer alguns projetos e se adequar às normas e exigências da Vigilância Sanitária Estadual, foram reiniciados os serviços emergenciais de reforma geral do futuro Hospital Municipal de Cariré, cujos trabalhos estão orçados no valor global de R$ 148.000,00 a primeira etapa e de R$ 456.000,00 a segunda etapa, com recursos próprios do Município, conforme informações prestadas pelo prefeito Antônio Martins, que neste final de semana, esteve realizando mais uma visita as obras.

A empresa contratada por licitação para realizar os serviços é a Agap Construções e Incorporação Ltda. Atualmente, os trabalhos de reforma geral do novo Hospital Municipal de Cariré incluem a quebra de paredes, execução de piso grosso, colocação de forras em portas e janelas. Por outro lado, já foram realizados os seguintes trabalhos: piso foi totalmente quebrado, pois o mesmo estava deteriorado e apresentando infiltrações; colocação de um novo telhamento e de vigas de concreto na recepção; reconstrução da tubulação de esgoto, água e energia elétrica; construção do novo sistema contra incêndios. Atualmente, um total de 21 operários está trabalhando na obra.

O prefeito Antônio Martins afirmou que a reforma geral do Hospital Municipal do povo de Cariré tem uma previsão de entrega para o final de setembro deste ano. Ele afirmou bastante confiante e eufórico que "cada enfermaria disporá de suíte com ar condicionado, filtros de água elétricos e TV de plasma na recepção e enfermarias".
O Hospital Municipal de Cariré terá uma enfermaria pediátrica com 8 leitos, 7 leitos adultos feminino, 3 leitos adultos masculinos, 4 de urgência e emergência e dois de parto humanizado.

Sede própria da APAE-Cariré será entregue hoje, com nova denominação de Centro de Atendimento Educacional

FOTO:VICENTE J.RODRIGUES
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais-APAE/Cariré estará realizando nesta quinta-feira, dia 5 de maio, a partir das 18h30, a cerimônia de entrega de sua sede, adquirida através de convênio com a Prefeitura Municipal de Cariré e doação de Antônio Rufino Martins. A sede da APAE de Cariré, agora com a nova denominação de Centro de Atendimento Educacional, fica localizada à Rua Deputado Manoel Rodrigues, centro desta cidade. Toda a comunidade carireense está sendo convidada para participar do evento filantrópico.

A missão da Asssociação de Pais e Amigos dos Excepcionais-APAE é "articular ações que promovam habilidade de pessoas com deficiência múlipla e intelectual em Cariré, com a perspectiva de inclusão social".