Realizada exposição da Terceira Idade e de Excepcionais da APAE-Cariré, na praça da Prefeitura Municipal

Ficaram encerrados no último dia 10, em exposição realizada na praça da Prefeitura Municipal, os projetos "Pinte Hoje, Ajude o Amanhã", voltado para pessoas idosas e o "Literatura de Cordel", para pessoas com deficiência. Ambos foram aprovados em seleção de projetos realizados pelo Governo do Estado, sendo que o "Pinte Hoje, Ajude o Amanhã", consistiu em aulas de pinturas em cartolina, pano e tela, para 120 pessoas idosas, incluindo as da sede, Anil e Jucá; enquanto que o "Literatura de Cordel" consistiu de aulas para 30 pessoas com deficiências, entre crianças e adultos, que elaboraram um livrinho de cordel. Caravanas de ônibus conduziram idosos de Anil, Jucá e Muquém de São Pedro, até o local do evento.

Todas as obras confeccionadas nos citados projetos foram expostas em "stands" montados em frente ao prédio da Prefeitura Municipal de Cariré, sendo vendidas a preços módicos e contou com uma boa frequência de pessoas interessadas em comprá-las. Na ocasião, a primeira dama e secretária municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Virgina Souza Aguiar fez uso da palavra para agradecer a todos os que participaram e colaboraram com a realização dos dois projetos, que tiveram como objetivos a valorização e a socialização das pessoas idosas e com deficiência. A mesma afirmou que a renda obtida pela vendas dos objetos de pintura e dos livrinhos de cordel, será revertida em prol da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais-APAE de Cariré, da qual, a própria Virgina Aguiar é presidente.

SLIDESHOW DO EVENTO:
(Aguarde alguns segundos, por favor)

Praça pública de Jucá, distrito de Cariré, recebeu bonita decoração natalina, confeccionada pelo Coletivo Projovem

Por ocasião da cerimônia de entrega dos certificados aos alunos do Projeto Click Móvel em Jucá, as autoridades e o povo em geral também participaram da inauguração da bonita decoração de Natal da praça pública local, que foi confeccionada pelo Coletivo Projovem usando mais de 3.000 materiais plásticos recicláveis. A primeira dama do Município ,Virgina Souza Aguiar acionou a chave da energia elétrica de decoração, quando todos os presentes ficaram deslumbrados e admirados com a belíssima decoração natalina.

Uma bela árvore de Natal, uma lapinha, um grande boneco de neve e até a presença de um Papai Noel proporcionaram alegria aos moradores de Jucá. Essa iniciativa do Coletivo Projovem local também contou com total apoio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e a colaboração irrestrita de toda a comunidade local. É a Prefeitura Municipal de Cariré e o povo, construindo o "Município de Todos".

VEJA IMAGENS DE JUCÁ
(Aguarde alguns segundos, por favor)