Em reunião ordinária, CMAS de Cariré aprovou o novo Regimento Interno

FOTOS EXCLUSIVAS:Jornalista Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista

Na última terça-feira (24/09), aconteceu na "Casa dos Conselhos", mais uma reunião ordinária do Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS) de Cariré/CE, cuja pauta foi bem movimentada. A abertura dos trabalhos foi realizada pela presidenta do CMAS, Carmiranda Almeida Miranda, que leu para o conhecimento de todos, o novo Regimento Interno, o qual foi aprovado pela maioria dos conselheiros presentes. 


Em seguida fez uso livre da palavra o secretário executivo dos Conselhos Municipais de Cariré, Francisco Douglas Farias, que ressaltou a importância dos direitos e deveres dos conselheiros, solicitando empenho e a colaboração de todos para não faltarem às sessões ordinárias e extraordinárias.  


Esteve presente à sessão ordinária do CMAS, a acadêmica do Serviço Social da Faculdade INTA, Jamille, a qual afirmou que irá ministrar brevemente uma capacitação para todos os conselheiros municipais da Assistência Social do município de Cariré/CE.

Conselheiros representando órgãos públicos municipais e da sociedade civil presentes à sessão ordinária do CMAS. (Clicar na foto, para visualizar em forma de POSTER!)
Estiveram presentes à sessão ordinária do CMAS, alguns representantes dos seguintes órgãos públicos e da sociedade civil: Prefeitura Municipal de Cariré, Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal da Educação, Secretaria Municipal da Saúde, Associação dos Agentes Comunitários de Saúde, Associação Comunitária de Coco, Usuários da Assistência Social e APAE de Cariré. 

EDIÇÃO DE FOTOS & TEXTOS

80% das obras de construção do Centro de Educação Infantil (CEI) de Cariré/CE já estão concluídas

FOTOS EXCLUSIVAS: Jornalista Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista




Com 80% das obras já concluídas, prosseguem em ritmo normal os trabalhos de construção do Centro de Infantil-CEI da cidade de Cariré, os quais estão sendo realizados pela Ágape Construções e Incorporações, com o valor global de R$ 984.792,92 e com recursos oriundos do FAT / BNDES / Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. A área linear total do Centro de Educação Infantil é de 58,50m x 24,75. O Governo do Estado do Ceará e a Prefeitura Municipal de Cariré também tem participação na construção do CEI, o qual se constitui em mais uma importante realização da administração do prefeito municipal Antônio Martins, na área educacional.

FOTOS EXCLUSIVAS: Jornalista Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista



Conforme informações de Edinir da Silva Oliveira, mestre de obras a serviço da  empresa licitada Ágape Construções e Incorporações, "já foram construídas três salas de aula, um refeitório, uma sala para Laboratório de Informática, uma sala de Lactário/Berçário, uma sala de Fraldário Infantil, uma sala de Arquivo, uma sala de Coordenação, uma sala de Recepção, uma sala de Espera, uma despensa, uma cozinha, uma cantina, uma sala de Dormitório, dois banheiros para os deficientes masculino/feminino, um banheiro infantil, dois banheiros feminino/masculino, áreas de jardinagem e já construída uma caixa d'água".


Declarou ainda Edinir Oliveira que "atualmente estão sendo realizadas as obras de construção de bloquetes na calçada externa do prédio, paredes em fase de emassamento acrílico, instalação de portas, dentre outros acabamentos", concluiu.

EDIÇÃO DE FOTOS & TEXTOS