Cariré se faz presente ao II Seminário de Integração dos Municípios e Governo do Estado premiará dez municípios com melhor desempenho no Proares II

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), do Governo do Estado, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), realiza nestas quarta e quinta-feiras, (2 e 3), das 8h às 17h, no Hotel Oásis, o II Seminário de Integração dos Municípios pertencentes ao Plano Participativo Municipal (PPM). O objetivo do encontro é debater as atividades desenvolvidas na gestão dos equipamentos construídos pelo Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares II).

Ao final do seminário, serão premiados os dez municípios com melhor desempenho no Programa, selecionados com base no tempo médio para conclusão das obras dos equipamentos sociais e na avaliação qualitativa da gestão administrativa. O II Seminário de Integração dos Municípios pertencentes ao Plano Participativo Municipal reúne gestores do Proares II de 48 municípios.

Municípios Participantes
Participam do seminário, os representantes dos municípios de Amontada, Barroquinha, Bela Cruz, Catarina, Choró, Croatá, Graça, Graça, Granja, Itarema, Madalena, Maranguape, Salitre, Tejuçuoca, Trairi, Tururu, Uruoca, Viçosa do Ceará, Parambu, Saboeiro, Pereiro, Santana do Cariri, Tamboril, Cariré, Ipueiras, Aiuaba, Aratuba, Araripe, Boa Viagem, Miraíma, Tarrafas, Caucaia, Capistrano, Jardim, Martinópole, Mauriti, Pedra Branca, Pires Ferreira, Sobral, Acaraú, Jijoca de Jericoacoara, Iguatu, Palmácia, Caridade, Apuiarés, Massapê, Itapipoca e Monsenhor Tabosa.

Realizada ontem (1º/09), a solenidade de abertura do 1º Torneio Beneficente de Futsal de Cariré-CE

Ontem (1º/09), terça-feira, às 19h30, aconteceu no Centro de Esportes - Proares II, a abertura do 1º Torneio Beneficente de Futsal de Cariré, com apresentação das equipes que estarão disputando o torneio, no período de 01 a 03 de setembro. Segundo o cronograma, a final e entrega de premiações serão realizadas no dia 15 de setembro, às 18:00 horas, no Centro de Esportes Inácio Martins Pereira - Proares II. Antes da abertura do evento, as equipes que estiveram jogando ontem, promoveram a entrega de vários quilos de gêneros alimentícios não-perecíveis, que serão doados à Secretaria de Ação Social, que repassará os alimentos ás famílias carentes e à APAE de Cariré-CE.

Durante a entoação do Hino Nacional e Hino do Município, estiveram perfiladas todas as equipes que estarão participando do 1º Torneio Beneficente de Futsal de Cariré, as quais são: Atlético de Macaraú , Cari Futsal; Atlético Pacujaense, Palmeirinha Futsal, Frantheco Futsal, Astro Sport, Betel's Futal, Real Madri Futsal.
Logo em seguida, o mestre de cerimonial, Pepeu Vasconcelos, chamou para fazer seus pronunciamentos, a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Mirna Moraes de Aguiar, e secretária da Cultura, Esporte e Juventude, Regina Farias Oliveira.
Estiveram ainda prestigiando a cerimônia de abertura do evento esportivo, o secretário municipal da Agricultura, Henrique Chaves; secretário de Turismo, Solano Júnior.
Vale salientar que o 1º Torneio Beneficente de Futsal conta com apoio total da Prefeitura Municipal de Cariré, numa realização da Liga Carireense de Desporto (LCD), em parceria com  a Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude de Cariré e a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), com apoio do Centro de Esportes Inácio Martins Pereira - Proares II.

Vale registar que um bom público compareceu à partida preliminar entre as equipes do Atlético de Macaraú x Cari Futsal - na preliminar; Atlético Pacujaense x Palmeirinha Futsal - na principal.