Cariré e Groaíras promoveram a capacitação técnica para os visitadores e supervisores do Programa Criança Feliz (PCF)


Durante a semana de 14 a 18 de agosto, aconteceu na cidade de Cariré, a capacitação dos profissionais que irão atuar como visitadores e supervisores do Programa Criança Feliz (PCF) nos municípios de Groaíras e Cariré.

As secretárias de assistência social Francisca de Jesus Maciel Vasconcelos (Groaíras) e Cláudia Nascimento Gonçalves (Cariré) optaram por realizar uma parceria e capacitar os profissionais das duas cidades em conjunto, no intuito de promover maior interação e troca de experiências entre as equipes. 

A capacitação foi ministrada pelos técnicos sociais das secretarias dos dois municípios, estando à frente como multiplicadores o assistente social José Edis, de Groaíras, a psicóloga Maíra Melo, de Cariré,  além das assistentes sociais Vladiane Oliveira e Marcela Freire, de Cariré

A formação das equipes ocorreu nas dependências da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) de Cariré e, no último dia, os visitadores tiveram a oportunidade de vivenciar uma aula prática, realizando atividades com crianças do Centro de Educação Infantil Vilene Correia Portela. 


O Programa Criança Feliz é uma iniciativa do Governo Federal que visa promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância. No Estado do Ceará, 170 municípios fizeram adesão ao programa.

A equipe Programa Criança Feliz é formada por um Coordenador, um Supervisor e três visitadores, que devem atuar principalmente através de visitas domiciliares e aplicação do método CDC. Em Cariré e Groaíras o programa deve atender cerca de 100 pessoas (em cada cidade), sendo gestantes e crianças de 0 a 3 anos de idade (de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família), além de crianças de até 6 anos de idade beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC).


Dr.Guarany Martins agradece ao prefeito Elmo Aguiar por seu empenho na liberação de verbas para reconstrução de estradas



O vereador Dr. Guarany Martins, legítimo representante do grande distrito de Jucá e região, fez pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Cariré, neste sábado (19), para agradecer ao prefeito Elmo Aguiar, por seu empenho na liberação de verbas para o piçarramento da estrada vicinal de Jucá/Canafístula e de Jucá/Lavagem, que faz limite com o distrito de Macaraú, no município de Santa Quitéria. O vereador Dr. Guarany Martins também agradeceu ao Chefe do Poder Executivo de Cariré, pela tomada de providências para a troca de todas as lâmpadas amarelas por lâmpadas brancas, em ruas do distrito de Jucá.

Em seu pronunciamento, declarou ainda o vereador Dr. Guarany Martins, que "decorridos apenas sete meses após a aprovação do requerimento, que ocorreu no dia 18 de fevereiro de 2017, o prefeito Elmo Aguiar, com apoio do deputado federal Aníbal Ferreira Gomes, prontamente foi até Brasília e conseguiu a liberação de verbas para piçarrar a estrada de Lavagem com destino ao Jucá, que também passará por Várzea do Mel, Juriti e de lá até o município de Groaíras". Para saber mais detalhes, assista todo o vídeo.
                                                                                        
CLIQUE NO NOSSO BANNER ABAIXO, PARA SE INSCREVER NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE!
 SE INSCREVA EM NOSSO CANAL