Moses Rodrigues e Ivo Gomes empatam tecnicamente em pesquisa Ibope encomendada pela TV Verdes Mares


A primeira pesquisa Ibope para a prefeitura de Sobral divulgada na noite desta sexta-feira (26) indica um empate técnico entre os candidatos Moses Rodrigues (PMDB) e Ivo Gomes (PDT) na liderança da disputa. Enquanto o peemedebista tem 36% das intenções de voto, o pedetista registrou 33%. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

O candidato do PSDB, Dr. Gumarães, tem 15% e Edmilson Moreira, do Psol, 1%. Disseram que vão votar nulo ou em branco 7% dos entrevistados. Outros 8% disseram não saber em quem votar ou não opinaram. 
LEIA MAIS (Clicando no permalink da matéria original)...

Câmara Municipal de Cariré/CE aprova requerimento e envia ofício à Direção Regional da Cagece, solicitando providências para resolver o problema da falta d'água em vários bairros da cidade, já há quase um mês


OFÍCIO DE AUTORIA DO VEREADOR DORIEDES HONÓRIO DE SOUSA, SOLICITANDO PROVIDÊNCIAS PARA O PROBLEMA DA FALTA D'ÁGUA EM VÁRIOS BAIRROS, O QUAL FOI APROVADO PELO PLENÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL DE CARIRÉ-CE:

OFÍCIO DO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE CARIRÉ, DORIEDES HONÓRIO DE SOUSA, ENVIADO AO GERENTE REGIONAL DA CAGECE, PEDINDO PROVIDÊNCIAS PARA SOLUCIONAR O PROBLEMA DE ABASTECIMENTO D'ÁGUA NA CIDADE DE CARIRÉ:

La Niña pode perder força e alongar estiagem no CE em 2017, diz Funceme; VÍDEO


Um fenômeno que influencia as chuvas no Ceará, o La Niña, pode "perder forças" entre março e abril do próximo ano. Isso pode resultar no sexto ano seguido de seca. Essa é a análise da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A Funceme ainda não sabe dizer se 2017 vai ser um ano de chuvas fortes ou seca. Havia a expectativa de que o fenômeno pudesse melhorar o quadro. As previsões, entretanto, não animam os meteorologistas.

"Existe ainda a possibilidade de que o fenômeno possa ter uma vida mais curta e possa, por exemplo, não mais existir por volta de meados de março do ano que vem. Então o efeito benéfico que ele traria a gente pode não contar com ele, diante dessa possibilidade”, analisa o especialista. 

FONTE REPRODUÇÃO DO VÍDEO: http://g1.globo.com/ceara/noticia/2016/08/la-nina-pode-perder-forca-e-alongar-estiagem-no-ce-diz-funceme.html