Groaíras está na lista dos 16 Centros de Vocação Tecnológica (CVTs) que serão fechados pelo Governo do Estado do Ceará

FONTE:http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/regional
Iguatu. Começou o fechamento dos Centros de Vocação Tecnológica (CVTs) no Interior cearense. Inicialmente, foram desativados 16 e mantidos 22. Apesar dos apelos de parlamentares federais e estaduais, prefeitos e da Associação dos Empregados do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), o governo manteve a decisão. Há risco de outras unidades serem desativadas até o fim do ano.

A decisão vem provocando lamentações entre coordenadores das unidades desativadas e apreensão para aqueles que se mantêm. "É lamentável. Houve mobilização, mas não resultou em nada", disse a coordenadora do CVT de Iguatu, um dos que foram fechados, Cláudia Pereira. Ex-alunos também reclamaram contra a decisão.

Em 11 de fevereiro passado, o caderno Regional do Diário do Nordeste, publicou matéria com o título "CVTs amargam redução de receita", mostrando que a maioria das unidades vinha dispondo de pouca verba nos últimos anos, deficiência na estrutura física e queda na oferta de cursos. A reportagem alertava para o risco do fim do projeto, implantado no Ceará na segunda metade da década de 1990, pelo então secretário de Ciência e Tecnologia, Ariosto Holanda.

Cariré: Conselheiros aprovam prestação de contas do FUNDEB, referentes ao exercício financeiro de 2016

No último dia 07 de março de 2017, às 14:00h, aconteceu nas dependências da Secretariada Educação de Cariré, a última reunião ordinária do Conselho Municipal do FUNDEB, mandato 2015-2017, com ampla participação de conselheiros. O presidente do Conselho Municipal do FUNDEB, Francisco Carlos Epaminondas Silva, em seu pronunciamento agradeceu a presença dos conselheiros e pela contribuição de todos durante o seu período de mandato no biênio 2015-2017.

Ao final do cumprimento da pauta, houve a aprovação da prestação de contas do FUNDEB referente a 2016, por parte membros do Conselho Municipal do FUNDEB.
A  reunião ordinária contou com a seguinte pauta:
ᐅ Acolhida;
ᐅ Fala do Presidente Francisco Carlos Epaminondas Silva;
ᐅ Prestação de Contas do FUNDEB no Exercício de 2016 (Thiago – Técnico da Contabilidade); 

ᐅEntrega de Certificados para todos os conselheiros do mandato 2015-2017. 


CONFIRA MAIS FOTOS EM>>>

Conselho Municipal de Alimentação Escolar de Cariré aprova prestação de contas da merenda escolar referente ao ano 2016

No último dia 07 de março de 2017, as 10:00h, aconteceu nas dependências da Secretaria da Educação de Cariré, a reunião ordinária do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE) com ampla participação de conselheiros.

A reunião do  Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE) teve a seguinte pauta:
- Acolhida;
- Fala da Presidente do CAE Maria Irismar Martins;
- Fala do Assessor Técnico da Secretaria de Educação (Douglas Farias);
- Informes sobre Compras, Distribuição e Estoque da merenda escolar (Márcio Alves – Tecnólogo em Alimentos): 
- Prestação de Constas da Merenda Escolar no Exercício de 2016 (Thiago Oliveira – Técnico da Contabilidade).

Ao final a prestação de contas foi aprovada pelos membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE)  e a presidente Maria Irismar Martins agradeceu a presença e contribuição de todos.
 

Cariré: CME aprova prestação de contas do FME 2016 e vários projetos voltados à melhoria na qualidade da educação

No último dia 07 de março de 2017, ás 8:00h, aconteceu nas dependências da Secretaria da Educação de Cariré, a reunião ordinária do Conselho Municipal de Educação (CME), com ampla participação de conselheiros.

A reunião ordinária do Conselho Municipal de Educação foi ministrada pelo presidente do CME, Francisco Douglas de Souza Farias, que enfatizou sobre as ações a serem desenvolvidas durante o ano de 2017.

Pauta da Reunião:
- Acolhida;
- Fala do Presidente Francisco Douglas Farias;
- Escolha dos membros para compor o Conselho do FUNDEB;
- Apresentação dos projetos: 
  Pascoa Feliz V;
  Projeto Semana Pedagógica 2017;
  Projeto Leitores Brilhantes;
- Prestação de Contas do Fundo Municipal de Educação – FME 2016;
- Encerramento.

Ao final  da reunião foi aprovada a prestação de contas do Fundo Municipal de Educação – FME 2016, e também os projetos acima mencionados. 

Por sua vez, o presidente do Conselho Municipal de Educação (CME) agradeceu a presença do Técnico da Contabilidade da Prefeitura Municipal de Cariré, Ernesto Thiago Oliveira, pela sua relevante participação na reunião do CME.