Camocim: Confira as atrações do Carnaval 2017 já confirmadas

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Camocim começou divulgar nesta quarta-feira (08), o resultado preliminar da licitação que define as atrações que irão animar o Carnaval 2017 em Camocim. De acordo com informações obtidas pelo Blog, ao todo serão 15 atrações distribuídas nos 4 dias de apresentações. Foram disponibilizadas até o momento o nome de 13 atrações. Sendo 7 a nível estadual e 6 local. Confira a lista a baixo: 

Atrações estaduais: Luiz Marcelo e Gabriel, Jonas Esticado, Junior Viana, Real Elétrico, Forro de Salto, Laninha Show, Yohannes Imperador. 

Homem é executado a bala no Centro de Sobral

Um homem identificado como Hailton da Silva, 27 anos, natural de Belém, vulgo "Gaiatice", residia no bairro Vila União, foi executado a bala nas proximidades do colégio Ivonir Aguiar, precisamente na Trav. Padre Antônio Ibiapina, no Centro de Sobral. A vítima foi alvejada com vários tiros na cabeça e morreu no local.

As informações iniciais dão conta de que vítima estava trabalhado em uma oficina de carro, quando dois indivíduos chegaram em uma motocicleta de cor preta, efetuaram vários disparos contra a cabeça da vítima e fugiram em rumo ignorado.

CONVITE - Secretaria do Meio Ambiente de Cariré promoverá no dia 9 de fevereiro, às 9h, a reunião do novo CONDEMA e Equipe Local do PMSB, no Auditório da Escola Francisco Hermínio

DIVULGAÇÃO: Secretaria do Meio Ambiente de Cariré-CE

CONVITE - A Secretaria da Saúde de Cariré-CE promoverá o encontro "I Cariré Vencendo o Aedes", dia 09 de fevereiro, às 14:00h, no Auditório da Escola Francisco Hermínio Ponte

DIVULGAÇÃO: Secretaria Municipal da Saúde de Cariré-CE

Câmara Municipal de Cariré aprova requerimento da vereadora Meliane Frota Ferreira, solicitando a ampliação da praça pública ao redor da Igrejinha São Francisco, no Bairro da Estação

O primeiro requerimento que deu entrada na primeira sessão ordinária no 1º período legislativo 2017 da Câmara Municipal de Cariré, realizada no último sábado, dia 4 de fevereiro, foi o de autoria da vereadora Maria Meliane Frota Ferreira, que pela primeira vez estava estreando no parlamento municipal, no cargo de 1ª secretária da Mesa Diretora, solicitando a ampliação da praça ao redor da Igreja de São Francisco de Assis, situada na Rua Joaquim Ferreira Martins, no Bairro da Igrejinha ou mais Bairro da Estação, como é mais conhecido.


JUSTIFICATIVA
Em seu Requerimento Nº 01/2017, a vereadora Meliane Frota apresenta a seguinte justificativa:"A solicitação se faz em atendimento à reivindicação de moradores do bairro, que não usufruem desse bem comum: uma praça, local propício para ponto de encontro dos moradores, desfrutar de momentos de lazer, entretenimento e sociabilidade, contando ainda que o aspecto urbanístico do local será mais agradável, melhorando a estética e valorizando a região, evitando, assim, que o espaço continue sendo usado como depósito de entulhos, lixo e até de descarte de animais mortos".

Referido requerimento foi aprovado por unanimidade, por parte vereadores presentes à sessão ordinária da Casa do Povo.

Portais da Transparência da Prefeitura Municipal de Cariré e da Câmara de Vereadores estão regulares, segundo o Site do TCM


O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) informou, nesta terça-feira (7), que os portais de transparência de 101 prefeituras e outras 96 câmaras municipais do Estado estão, atualmente, em situação irregular. Segundo a primeira avaliação mensal feita pelo TCM em 2017, os endereços não atenderam ao padrão mínimo de qualidade exigido pela Lei Complementar 131/2009.

De acordo com a legislação, informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira devem ser liberadas ao pleno conhecimento e acompanhamento da sociedade, em tempo real, através de portais eletrônicos de acesso público. Conforme constatou o TCM, isso não está acontecendo em vários municípios do Estado. Clique aqui para ver a lista.