Coroada de pleno êxito a III Conferência Municipal de Educação de Cariré (CE), realizada nos dias 24 e 25 de maio/2013

FOTOS EXCLUSIVAS:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista




Encerrada ontem (25/05), com êxito total, a programação da III Conferência Municipal de Educação de Cariré (CE), que este ano teve como tema “O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”. O local do segundo dia do evento foram as dependências da Escola de Ensino Médio Marieta Cals. A primeira etapa da programação já tinha sido realizada no auditório da Fábrica de Cultura desta cidade, no último dia 24/05 com abertura da programação.

 

Na segunda etapa da programação, ontem, sábado,  foi cumprido o seguinte roteiro: Às 8h, é ofertado aos participantes o tradicional  "coofe break" (café da manhã), no pátio da Escola Marieta Cals. Logo após, às 9h30, na quadra coberta da escola, aconteceu a palestra magna sobre “O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”, que teve como conferencista o mestre em educação, professor Raimundo Nonato Nogueira, atual coordenador do Fórum Estadual da Educação do Ceará.
FOTOS EXCLUSIVAS:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista






 
  
Em sequência, às 10h30, os participantes da III Conferência Municipal de Educação de Cariré se deslocaram até às salas de aula, para tomarem parte dos Trabalhos de Grupos Por Eixos Temáticos, com a participação de gestores-facilitadores da Secretaria da Educação de Cariré e acompanhamento dos trabalhos, por parte do coordenador do Fórum Estadual de Educação do Ceará, mestre Raimundo Nonato Nogueira.


12h30, houve o intervalo para o lauto almoço, no pátio da escola Marieta Cals. 

FOTOS EXCLUSIVAS:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista







Às 13h40 todos os participantes dos grupos de trabalhos voltaram para a quadra coberta, onde os respectivos relatores (nas fotos acima) apresentaram as propostas inseridas nos sete eixos temáticos. As propostas iam sendo lidas, umas aprovadas e outras rejeitadas, de acordo com a votação democrática, por parte da maioria da plenária.
 

FOTOS EXCLUSIVAS:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista
 




 

Às 15h, aconteceu a eleição dos delegados representantes de quatro segmentos da educação, os quais irão representar o município de Cariré, na III Conferência Estadual da Educação. Após a eleição democrática por parte da plenária, houve, então, a homologação dos delegados.

Às 16h30, ocorreu o encerramento da Conferência, com a entrega de certificados às pessoas inscritas e que cumpriram todas as etapas de participação na programação do evento.

Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/
OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.