Groaíras: Projeto Hora de Plantar 2017 é lançado nesta 2ª-feira

O Projeto Hora de Plantar, do Governo do Estado do Ceará que é coordenado pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e executado pela Ematerce, foi lançado nesta segunda-feira (13/03), na cidade de Groaíras. Estiveram presentes ao evento, o prefeito municipal Ueliton Vasconcelos, o secretário da Agricultura de Groaíras, Pio Paiva, além de técnicos da Ematerce.

Objetivo do Projeto Hora de Plantar
Projeto Hora de  Plantar tem como objetivo fortalecer a agricultura familiar, fornecendo aos agricultores sementes e mudas com elevado potencial genético que propiciem o aumento da produtividade das culturas, visando melhorar o nível de renda dos beneficiários.

* Com Informações da Página do Facebook da Prefeitura Municipal de Groaíras *

Cariré: Realizada a abertura do Projeto 'I Cariré Vencendo o Aedes', com caminhada, apresentação de dança e teatro

(Clicar para ampliar)
Secretarias da Saúde e da Educação da Prefeitura Municipal de Cariré promoveram na manhã desta segunda-feira (13/03), a abertura do Projeto I Cariré Vencendo o Aedes, com a realização de uma caminhada de conscientização e mobilização da luta que deve continuar contra o temível mosquito Aedes aegipty, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus. A caminhada partiu do Polo de Lazer Eriberto de Sá Ponte e foi finalizada no Mercado Público Raimundo Martins de Araújo. Participam da caminhada alunos de escolas municipais, professores, diretores/coordenadores, além de profissionais da saúde em geral e gerentes de unidades básicas de saúde. 

Após a chegada ao Mercado Público, foram convidados para fazer parte da mesa de honra do cerimonial, o vereador Nery Neto, que é o líder do prefeito Elmo Aguiar na Câmara Municipal de Cariré; secretário municipal da Agricultura, Romualdo Teles; secretária municipal da Educação, Carmiranda Miranda; secretária da STDS, Cláudia Gonçalves; Kelson Ferreira - representando a Secretaria do Meio Ambiente de Cariré; coordenadora da Atenção Primária à Saúde, Angelina Melo Mesquita - que esteve representando a secretária da Saúde de Cariré, Letícia Reichel dos Santos.

Estiveram realizando pronunciamentos: Angelina Mesquita - que falou em nome da secretária da Saúde Letícia Reichel; da secretária da Educação,  Carmiranda Miranda e do vereador Nery Neto - que falou em nome do prefeito Elmo Aguiar.

Após as falas foram realizadas apresentações de dança e encenação teatral, enfocando o tema Aedes Aegipty e as doenças que o mesmo transmite, além da prevenção que se deve ter para evitar a picada do temível mosquito. Essas apresentações foram realizadas por alunos das Escolas Municipais Escola Francisco Hermínio Ponte, Cefisa Aguiar (Sede) e Lucas Rodrigues de Brito (Alto dos Honório).

CONFIRA MAIS FOTOS DA CAMINHADA E APRESENTAÇÕES, CLICANDO NO LINK ABAIXO:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1428436580562458.1073742317.100001883903125&type=3

Groaíras: Secretaria Municipal da Saúde promoveu o Curso Teórico e Prático de ECG para técnicos de enfermagem do PSF

Secretaria da Saúde da Prefeitura Municipal de Groaíras, visando qualificar o Programa de Hipertensão da Estratégia de Saúde da Família, promoveu o Curso Teórico e Prático de Eletrocardiograma (ECG) para os profissionais técnicos de enfermagem das unidades básicas de saúde e do CAESF. A aula foi ministrada pelo médico do Instituto do Coração de Sobral, Dr. Maurício.

A formação tem como objetivo descentralizar a realização dos exames de ECG, facilitando o acesso aos mesmos e diminuindo o tempo de espera para a população. A Coordenação da Atenção Básica está organizando o fluxo de atendimento junto às Gerentes das Unidades de Saúde. Em breve, o serviço será iniciado.

* Com Informações da Página do Facebook da Prefeitura Municipal de Groaíras *

Realizada hoje (13/03), a abertura do projeto 'I Cariré Vencendo o Aedes', com a caminhada de mobilização contra o mosquito

As Secretarias da Saúde e da Educação da Prefeitura Municipal de Cariré promoveram na manhã desta segunda-feira (13/03), a abertura do Projeto I Cariré Vencendo o Aedes, com a realização de uma caminhada de conscientização e mobilização na luta que deve continuar contra o temível mosquito Aedes aegipty, que é o transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus. A caminhada partiu do Polo de Lazer Eriberto de Sá Ponte foi finalizada no Mercado Público Raimundo Martins de Araújo.

Participaram da caminhada, os alunos do 6º ao 9º Anos das escolas municipais da sede, acompanhados de seus respectivos diretores/coordenadores, além da participação de vários profissionais que atuam na rede municipal de saúde pública.