11ª CRES de Sobral e a SESA-CE promoveram encontro com profissionais da saúde de Cariré, para alertá-los sobre os casos de sarampo que estão ocorrendo em alguns municípios da Região Norte

Aspectos da plenária, composta por profissionais da Secretaria da Saúde de Cariré.

Técnicas-apoiadoras da Secretária da Saúde do Ceará (SESA-CE), Dras. Fábia Liduína Souza e Adriana Rocha Simião, exibem à plenária, o cartaz oficial da Campanha de Prevenção Contra o Sarampo.

Dras. Lucila Magalhães Rodrigues e Rita Luíza Honorato (ao centro) posam ao lado de Gláucia Barroso Pinheiro - diretora da Vigilância à Saúde da Secretaria da Saúde de Cariré e Francisco Rodrigues Martins - diretor da Atenção Básica à Saúde da Secretaria da Saúde de Cariré, (à esquerda) e das técnicas-apoiadoras da Secretaria da Saúde do Ceará (SESA-CE), Fábia Liduína Souza e Adriana Rocha Simião (à direita).
Na última terça-feira (02/09), pela manhã, no auditório da Escola Profissional Guiomar Belchior Aguiar, estiveram reunidas com os profissionais da saúde de Cariré, a Dra.Maria Lucila Magalhães Rodrigues, coordenadora da Regional da Saúde de Sobral, acompanhada das técnicas-apoiadoras da Secretaria da Saúde do Ceará (SESA-CE), Dras.Fábia Liduína e Adriana Rocha Simião.

Segundo declarações da Dra Lucila Magalhães Rodrigues, a vinda de equipe técnica até nossa cidade teve a "finalidade de alertar os profissionais da saúde de Cariré sobre o sarampo, apesar deste Município não ter apresentado nenhum caso, mas que nem por isso está imune, e é possível ficar em alerta para que não entre sarampo em Cariré". De acordo ainda com as palavras da coordenadora regional da Saúde, "o encontro foi importantíssimo, foi uma 'roda de conversas', para que se possa tirar algumas dúvidas que tiver sobre o sarampo". 
Dra. Lucila Magalhães Rodrigues, coordenadora da 11ª Regional da Saúde de Sobral, promovendo palestra aos profissionais da saúde de Cariré-CE
Dra. Lucila Magalhães Rodrigues disse ainda que os profissionais da saúde de Cariré estão de parabéns por realizar um trabalho importante e responsável, com o acompanhamento de toda a comunidade, quando também fizeram uma boa cobertura da vacinação contra o sarampo. Já sobre os casos de sarampo que estão acontecendo no vizinho município de Sobral e região, declarou a Dra. Lucila Magalhães que "a população de Cariré fique alerta e ajude a Saúde; a Saúde só não caminha sem a população junta, e dê as mãos à Saúde, para que a gente possa controlar esses casos. Estará de parabéns a própria população, se isso vier a ocorrer".

Dra.Fábia Liduína Souza, técnica-apoiadora da Secretaria da Saúde do Ceará (SESA-CE).
Dra.Adriana Rocha Simião, técnica-apoiadora da Secretaria da Saúde do Ceará (SESA-CE).
Dra.Rita Luíza Braga Honorato, secretária da Saúde de Cariré-CE
Após as explanações da Dra.Lucila Rodrigues e das técnicas-apoiadoras da SESA-CE, Fábia Liduína Souza e Adriana Rocha Simião, a secretária da Saúde de Cariré, Dra.Rita Luíza Braga Honorato, que foi a idealizadora do encontro, solicitou encarecidamente a toda a equipe da Vigilância à Saúde e à Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde, "para ficarem atentos na prevenção contra o sarampo, procurando realizar uma vacinação sistemática e o bloqueio de emergência quando for necessário. A luta quanto à prevenção de casos de sarampo é de todos nós. Para isso, contamos com o apoio e a compreensão de toda a nossa população, em especial do nosso prefeito Antônio Martins, que sempre tem se preocupado com a melhoria da saúde e da qualidade de vida do povo de Cariré", finalizou a secretária municipal da Saúde, Dra. Rita Luíza.