PDT de Cariré realizará a Convenção Municipal no dia 31 de julho (domingo), às 9h, na Quadra Coberta local

DIVULGAÇÃO: PDT DE CARIRÉ-CE

PSDB de Cariré realizará Convenção Municipal no dia 30 de julho, às 16h, no Colégio Cel.Quirino Rodrigues

PT de Groaíras realizará Convenção Municipal no dia 30 de julho, às 17h, na Escola Professora Júlia Elisa Farias

Anvisa proíbe venda de 5 marcas de extrato de tomate por ‘excesso’ de pelo de roedor

Quatro lotes de extrato de tomate das marcas Elefante, Predilecta, Amorita e Aro e um de molho de tomate tradicional da marca Pomarola tiveram a comercialização proibida, nesta quinta-feira, por conterem pelo de roedor em limite acima do tolerado pela legislação. A proibição da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) envolve a comercialização e distribuição dos produtos dos lotes reprovados. Os fabricantes deverão fazer o recolhimento dos estoques existentes no mercado.

Leia mais sobre esse assunto em:
http://extra.globo.com/noticias/economia/anvisa-proibe-venda-de-5-marcas-de-extrato-de-tomate-por-excesso-de-pelo-de-roedor-19803375.html#ixzz4FngZC4x8

Vacina contra dengue chega às clínicas privadas a partir da semana que vem

A vacina contra a dengue do laboratório Sanofi-Pasteur começa a chegar às clínicas privadas a partir da próxima semana, anunciou nesta quinta-feira a farmacêutica.

Indicada para pessoas de 9 anos a 45 anos, a Dengvaxia (nome comercial da vacina) protege contra os quatro sorotipos existentes da doença e deve ser administrada em três doses com intervalos de seis meses (completando um ano da primeira até a última dose).

- A partir da primeira dose, porém, a vacina já oferece proteção, mas é fundamental completar o esquema para garantir que a imunização seja duradoura e equilibrada para todos os sorotipos de dengue - explica Sheila Homsani, diretora médica da Sanofi-Pasteur.

Leia mais sobre esse assunto em:

Lula recorre à ONU contra juiz Sérgio Moro, acusando-o de violar direitos humanos

São Paulo. A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu recorrer à Comissão de Direitos Humanos da ONU contra o juiz Sergio Moro, acusando-o de violar direitos. A petição questiona a "privação de liberdade" representada pela ordem de condução coercitiva na 24ª fase da Lava-Jato, em março.

Também reclama do "vazamento de materiais confidenciais" com a divulgação de conversas telefônicas do ex-presidente e de provas apreendidas, também em março.

Para a defesa do ex-presidente, Moro antecipou juízo de valor ao imputar crimes ao petista em documento ao Supremo Tribunal Federal (STF). Os advogados sustentam que o Brasil assinou um protocolo de adesão a um acordo de proteção aos direitos humanos em 2009.

Leia mais sobre esse assunto em: