Projeto "Cariré Além dos Muros" leva alunos da Escola Marieta Cals até a localidade de Tanques, para realizar aula de campo na "Pedra do Sino"


A Escola Dona Marieta Cals no dia 04 de Março (quarta-feira) inaugurou as atividades do Projeto Cariré Além dos Muros, iniciativa que visa valorizar a memória e o patrimônio histórico-cultural do nosso município e estabelecer interdisciplinaridade nas aulas através de diálogos entre os diferentes campos de conhecimento, para ter maior proveito possível para os estudantes. O projeto, criado em 2013, com uma aula de campo nas ruas da cidade, agora foi para o campo, numa viagem à pré-história brasileira na localidade de Tanques, numa visita à Pedra do Sino, onde é possível ver pinturas rupestres feitas pelos povos pré-cabralinos.

A aula de campo foi realizada no contra turno, para todos os alunos interessados que realizaram a
Vista da barragem feita por escravos.
A aula de campo foi realizada no contra turno, para inscrição no Centro de Multimeios. Chegamos ao local e logo deparamos com uma barragem construída no período imperial com a mão de obra dos escravos, estrutura utilizada pelos moradores das redondezas e fazendeiros. Mata adentro, aos poucos pudemos visualizar as pinturas rupestres no percurso até a Pedra do Sino. As pinturas encontradas na região são da Tradição Agreste, feitas de maneira grosseira, de grande tamanho, sem preocupação pela delineação da figura e com um preenchimento realizado negligentemente, mas mas cobrindo extensas superfícies.
  
Continue lendo...