TSE salva Temer por quatro votos a três

Com 4 votos a 3, o TSE rejeitou cassar a chapa Dilma-Temer. Os ministros Herman Benjamin, relator do processo, Luiz Fux e Rosa Weber votaram a favor da cassação da chapa, que tiraria o presidente Temer do poder. 

Votaram contra a cassação os minitros Gilmar Mendes, presidente da corte, Admar Gonzaga, Napoleão Nunes Maia e Tarcisio Vieira.

FONTE: http://www.msn.com

Assessora parlamentar da AL é assassinada a tiros na zona Oeste de Fortaleza

Subiu para 87 o número de mulheres assassinadas no Ceará em 2017. O mais recente caso de feminicídio ocorreu na manhã desta sexta-feira (9) na Zona Oeste de Fortaleza. Uma mulher de 29 anos, funcionária da Assembleia Legislativa, foi morta, a tiros, na calçada de um estabelecimento comercial em plena Avenida Mozart Lucena, no bairro Vila Velha.

Segundo as primeiras informações da Polícia no local do crime, a jovem retornava de uma academia de ginástica quando foi surpreendida pelo assassino e recebeu vários tiros de pistola à queima-roupa. Alguns dos disparos atingiram a cabeça. A mulher caiu morta na calçada diante de várias testemunhas. O atirador fugiu com um comparsa que pilotava uma motocicleta vermelha, cuja placa não foi revelada.

Condomínio de luxo de Cid na Meruoca, além de embargado e multado, deve ser demolido

Quando o ex-governador Cid Gomes pensa que vai conseguir respirar, aí, aparece outro turbilhão em sua vida. Foi assim com o recebimento de propina da JBS, a fraude no BNB e o escândalo do condomínio de luxo na Meruoca. Neste último caso, além de ter a obra embargada e multada em R$ 6 milhões, deve sofrer com o Plano de Áreas de Degradadas (PRAD).

Caso o PRAD seja solicitado pelos órgãos ambientais – ICMBio ou Ibama –, as edificações do empreendimento serão derrubadas e área reflorestada com árvores nativas da Mata Atlântica. Também entra no plano o fechamento de estradas que levam até o topo da Serra da Meruoca – constatado que elas não existiam antes. A fiscalização confirmou o desmatamento de mais de 14 mil m².

Groaíras: Pré-Conferências Municipais de Assistência Social são realizadas nas comunidades de Itamaracá, Boa Vista e Juá

🔺Prefeito Ueliton Vasconcelos esteve presente à pré-conferência realizada em Juá.

A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Segurança Alimentar em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realizou em Itamaracá (29/05), Boa Vista (30/05) e Juá (01/06), as Pré-Conferências Municipais, ações que antecedem a VIII Conferencia Municipal de Assistência Social, a qual tem como tema "Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS". A VIII Conferência Municipal de Assistência Social será realizada no próximo dia 14 de junho, no Centro Cultural João Batista Feijão, na sede municipal.

As Pré-Conferências Municipais têm como finalidade levar até as comunidades, os debates sobre o tema "Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS", registrar em planilha as propostas de cada comunidade, além de escolher os seus respectivos representantes que irão participar da VIII Conferencia Municipal de Assistência Social.

CONFIRA MAIS FOTOS DAS PRÉ-CONFERÊNCIAS, CLICANDO NO LINK ABAIXO:

Secretaria da Agricultura de Cariré está apoiando o homem do campo, com a construção de silos nas propriedades rurais

 🔺Na foto vemos o secretário da Agricultura de Cariré, Romualdo Teles, acompanhando de perto a construção de silo de pastagem nativa na localidade de Canafístula.

A Secretaria de Agricultura Agronegócio e Pecuária da Prefeitura Municipal de Cariré-CE deu inicio aos trabalhos de ensilagens de pastagem de 2017, em parceria com os produtores deste município, colocando à disposição dos mesmos um trator e máquina ensiladeira.

🔺O primeiro silo foi cheio na propriedade do produtor Paulo Silveira Bastos nos dias 25 e 26.05.2017, com capacidade de 20.000kg. Os produtores interessados devem procurar a Secretaria de Agricultura para o devido agendamento.

🔺É chamada silagem a forragem verde, suculenta, conservada por meio de um processo de fermentação anaeróbica. As silagens são guardadas em silos. Chama-se ensilagem o processo de cortar a forragem, colocá-la no silo, compactá-la e protegê-la com a vedação do silo para que haja a fermentação.

Quando bem feita, o valor nutritivo da silagem é semelhante ao da forragem verde. A ensilagem não melhora a qualidade das forragens, apenas conserva a qualidade original. Portanto, uma silagem feita a partir de uma lavoura ou capineira bem manejada vai ser bem melhor que uma silagem feita com uma cultura ou capineira "passada" ou mal cuidada.

Elmo Aguiar participa do Seminário Prefeitos Ceará 2017, que teve como tema central a "Gestão Eficiente"

O prefeito Elmo Aguiar (PDT) esteve em Fortaleza participando do Seminário Prefeitos Ceará 2017. O evento aconteceu no Centro de Eventos do Ceará, iniciou na segunda-feira (05) e seguiu até esta terça-feira (06) com mais de 500 participantes; entre prefeitos, secretários municipais e vereadores. O Seminário, que tem como tema central “Gestão Eficiente”, é uma iniciativa da Prática Eventos, em parceria com o jornal Diário do Nordeste, Associação dos Municípios do Ceará (Aprece) e Fundação de Cultura e Apoio ao Ensino (Funcepe). 

A abertura do evento contou com a presença do Governador Camilo Santana que aproveitou a oportunidade para anunciar que irá realizar um evento no próximo dia 03 de julho com os prefeitos municipais para firmar importantes parcerias, visando incentivar o desenvolvimento em áreas como educação, saúde, segurança e geração de empregos aos cearenses. “Essa é uma excelente oportunidade para dialogarmos sobre os desafios que devem ser superados para termos uma gestão mais eficiente e garantir cada vez mais qualidade de vida à população”, ressaltou o governador. 

FONTE: http://blogdotidi.blogspot.com.br

Homicídio a bala é registrado no "Sovaco da Cobra", em Sobral

O crime aconteceu na manhã desta quinta-feira (8), por volta das 9h40, no "Sovaco da Cobra", no bairro Sinhá Sabóia. A vítima foi um jovem identificado como Lucas Ferreira de Aguiar Sousa, 19 anos, natural de Sobral. O jovem foi executado a bala. 

Equipes da Polícia Civil e Militar estiveram no local do homicídio. Uma equipe da perícia forense realizou os trabalhos periciais e encaminhou o corpo par ao IML. Os autores do crime fugiram logo após a prática criminosa. A Polícia Civil abriu um inquérito policial para apurar os fatos.

FONTE: http://www.sobral24horas.com