Secretaria da Agricultura de Cariré está apoiando o homem do campo, com a construção de silos nas propriedades rurais

 🔺Na foto vemos o secretário da Agricultura de Cariré, Romualdo Teles, acompanhando de perto a construção de silo de pastagem nativa na localidade de Canafístula.

A Secretaria de Agricultura Agronegócio e Pecuária da Prefeitura Municipal de Cariré-CE deu inicio aos trabalhos de ensilagens de pastagem de 2017, em parceria com os produtores deste município, colocando à disposição dos mesmos um trator e máquina ensiladeira.

🔺O primeiro silo foi cheio na propriedade do produtor Paulo Silveira Bastos nos dias 25 e 26.05.2017, com capacidade de 20.000kg. Os produtores interessados devem procurar a Secretaria de Agricultura para o devido agendamento.

🔺É chamada silagem a forragem verde, suculenta, conservada por meio de um processo de fermentação anaeróbica. As silagens são guardadas em silos. Chama-se ensilagem o processo de cortar a forragem, colocá-la no silo, compactá-la e protegê-la com a vedação do silo para que haja a fermentação.

Quando bem feita, o valor nutritivo da silagem é semelhante ao da forragem verde. A ensilagem não melhora a qualidade das forragens, apenas conserva a qualidade original. Portanto, uma silagem feita a partir de uma lavoura ou capineira bem manejada vai ser bem melhor que uma silagem feita com uma cultura ou capineira "passada" ou mal cuidada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.