Secretaria da Saúde promove o lançamento do Projeto QualificaAPSUS no município de Cariré-CE

A Secretaria Municipal da Saúde de Cariré lançou recentemente o Projeto de Qualificação da Atenção Primária à Saúde no Ceará (QualificaAPSUS), que tem como objetivos subsidiar a reorganização do modelo de atenção a partir de nova estruturação da atenção primária nos municípios e assim contribuir para implantação e funcionamento das redes de atenção, ampliando e qualificando os serviços de saúde à população.  

A reunião foi coordenada por Nátila Aguiar, enfermeira do Centro de Saúde da Família da Sede II, que também ministrou uma palestra dirigida a todos os profissionais da saúde presentes à reunião de lançamento do QualificaAPSUS.
(Confira toda a palestra, clique aqui:
https://carireemrevista.blogspot.com.br/2016/07/palestra-da-enfermeira-natila-aguiar-no.html

Conforme afirmou a secretária da Saúde de Cariré, Rita Luíza Braga Honorato, durante a palestra realizada no evento, "o QualificaAPSUS contará também com a avaliação da qualidade na Atenção Primária, que atribuirá os selos bronze, prata e ouro às equipes de saúde que alcançarem os padrões de qualidade esperados. A avaliação vai possibilitar a verificação do estágio de desenvolvimento alcançado pelas unidades de saúde, identificar e corrigir as não conformidades, bem como desenvolver planos para melhoria contínua". 
(Confira toda a palestra, clique aqui:
https://carireemrevista.blogspot.com.br/2016/07/palestra-da-secretaria-da-saude-rita.html
 
A reunião de lançamento do QualificaAPSUS que aconteceu no Centro de Saúde da Família da Sede II, contou com as presenças da secretária de Administração e Finanças da Prefeitura Municipal de Cariré, Águida Rodrigues Martins; Raquel Smith, gerente do Centro de Saúde da Sede II; Lusileida Ximenes Portela, diretora do Hospital Municipal local; enfermeira Francisca Ribeiro, coordenadora do CAPS I; Dr. Pedro Henrique, médico veterinário da Secretaria da Saúde; Dra. Indiane S.Alcântara, coordenadora da Atenção à Saúde Bucal; fisioterapeuta Jaquelma Ponte, da coordenação do Centro de Cuidados Complementares e Reabilitação de Cariré; Diógenes Divino, representando a Coordenação dos Agentes de Endemias, dentre outros profissionais da saúde. 

Palestra da enfermeira Nátila Aguiar no lançamento do Projeto QualificaAPSUS no município de Cariré-CE


A Secretaria Municipal da Saúde de Cariré lançou recentemente o Projeto de Qualificação da Atenção Primária à Saúde no Ceará (QualificaAPSUS), que tem como objetivos subsidiar a reorganização do modelo de atenção a partir de nova estruturação da atenção primária nos municípios e assim contribuir para implantação e funcionamento das redes de atenção, ampliando e qualificando os serviços de saúde à população.  A reunião foi coordenada por Nátila Aguiar, enfermeira do Centro de Saúde da Família da Sede II, que também ministrou uma palestra dirigida a todos os profissionais da saúde presentes à reunião de lançamento do Projeto QualificaAPSUS. Confira toda a palestra, assista o vídeo acima.


Palestra da secretária da Saúde, Rita Luíza Honorato, sobre o Projeto QualificaAPSUS no município de Cariré


Em palestra realizada no Centro de Saúde da Família da Sede II,  afirmou a secretária da Saúde de Cariré, Dra.Rita Luíza Braga Honorato,  que "o Projeto QualificaAPSUS Ceará contará com a avaliação da qualidade na Atenção Primária, que atribuirá os selos bronze, prata e ouro às equipes de saúde que alcançarem os padrões de qualidade esperados. A avaliação vai possibilitar a verificação do estágio de desenvolvimento alcançado pelas unidades de saúde, identificar e corrigir as não conformidades, bem como desenvolver planos para melhoria contínua". (Para conferir toda a palestra, assista o vídeo acima).