Câmara Municipal de Cariré tem grande renovação com a eleição de 7 novos vereadores e somente 4 conseguiram se reeleger

🔻VEREADORES ELEITOS PELA SITUAÇÃO

VIRGINIA AGUIAR - 1.168 
ROBSON PESSOA –1.081
ELIZIÁRIO LIMA - 624
FLÁVIO DO OZIR - 613
JHONNY AZEVEDO - 612
GUARANI MARTINS - 592
LUCY XIMENES - 570
PROFESSORA SANDRA AGUIAR - 568
OBS: Todos os vereadores acima eleitos pertencem ao PDT.

🔻VEREADORES ELEITOS PELA OPOSIÇÃO

MÁRCIO BRITO - 605
PINHEIRO - 483
PROFESSOR ALEXANDRE SILVA - 414
OBS: Todos os vereadores acima eleitos pertencem ao Partido Liberal-PL

As Eleições Municipais 2020 em Cariré revelaram algumas surpresas, com eleição de novos candidatos a vereador e a não reeleição de alguns deles que não voltarão para o próximo mandato 2021-2224

Vereadores eleitos pela primeira vez: Virginia Aguiar (PDT), Eliziário Lima (PDT), Flávio do Ozir (PDT), Jhonny Azevedo (PDT), Sandra Aguiar (PDT) e Alexandre Silva (PL).

Vereadores que conseguiram a reeleição: Robson Pessoa (PDT), Guarani Martins (PDT), Lucy Ximenes (PDT), Márcio Brito (PL).

Vereadores que não conseguiram a reeleição: Henrique Chaves (1º Suplente PDT), Dr. Doriedes Honório (2º Suplente PDT), Meliane (Suplente PDT).

Professor Pinheiro (PL), que no pleito de 2016 não conseguiu se eleger, na eleição de 2020 conseguiu voltar.

Nery Neto: Vale lembrar que o multicampeão de reeleições, vereador Nery Neto este ano não concorreu ao cargo de vereador, pois preferiu concorrer ao cargo de vice-prefeito e conseguiu se eleger ao lado do prefeito eleito Antônio Martins, pela sigla do PDT.

Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) recomenda que municípios de Cariré e Groaíras instituam equipes de transição

FOTO/REPRODUÇÃO

Para haver uma continuidade dos atos da Administração Pública após as eleições em Cariré e Groaíras, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) expediu Recomendações para que estes municípios instituam equipes de transição mista, composta por representantes tanto da gestão em curso, quanto dos políticos eleitos. Conforme o órgão ministerial, historicamente, as transições de poder nos municípios são marcadas por irregularidades. Além disso, serviços como educação infantil, atendimento à saúde de pessoas carentes, limpeza e saneamento, dentre outros, não podem sofrer interrupção. Portanto, o MP orienta que sejam indicadas pessoas com habilitação profissional e com experiência em licitações e em Direito Administrativo para compor a equipe de transição. Cada equipe deve ter técnicos da confiança do futuro gestor nas áreas contábil, tributária, jurídica, de recursos humanos, de obras, de planejamento, de comunicação social, entre outras. Os grupos de trabalho também devem verificar a base de dados de todos os sistemas e o levantamento documental de todos os atos e fatos orçamentários, financeiros, fiscais e patrimoniais do município. É responsabilidade desses profissionais apresentar o levantamento das dívidas dos municípios, com informações detalhadas dos nomes dos credores e as datas com os respectivos vencimentos.

Fonte: Osobralense