Boletim da Câmara Municipal de Cariré

A CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES PRESTANDO CONTAS COM SEU POVO!



Plenário da Câmara Municipal de Cariré  aprovou requerimento de autoria do vereador Eduardo Durval de Brito, solicitando a construção de uma passagem molhada e piçarramento da estrada Muquém de São Pedro a Cariré


O Requerimento Nº 01/2013, de autoria do vereador Eduardo Durval de Brito, tem o seguinte teor:
  
"O vereador abaixo-assinado, com assento nesta Augusta Casa Legislativa, requer que após ouvido o Plenário, seja encaminhado ofício ao Excelentíssimo Sr. Prefeito Municipal, solicitando a construção de uma passagem molhada e o piçarramento da estrada que liga Cariré à localidade de Muquém de São Pedro.

JUSTIFICATIVA

Essa obra é de significativa importância para aquela comunidade, como também facilitará o fluxo de pessoas da localidade à sede do município e vice-versa, visto que no período chuvoso torna-se de difícil acesso".

Município de Cariré participa da Formação de Educadores Sociais do Programa "O Ceará Cresce Brincando"

FOTOS:Divulgação/CRAS da Sede


Aconteceu nos dias 16 e 17 de abril, na Porciúncula, em Fortaleza, a primeira etapa de Formação de Educadores Sociais do Programa "O Ceará Cresce Brincando".

O Programa "O Ceará Cresce Brincando" (CCB) nasceu da necessidade de oferecer às crianças e adolescentes cearenses a legitimação e a concretização dos direitos de brincar, praticar esporte e se divertir, preconizados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). 

Direitos tão essenciais para o desenvolvimento da criança e do adolescente, como o direito à saúde, educação e proteção. Em suas ações, o Programa "O Ceará Cresce Brincando" procura incorporar e promover os novos direitos da infância, que surgem a cada dia, com as mudanças culturais e sociais. Além disso, visa possibilitar acesso a toda criança, adolescente e suas famílias a espaços do brincar, esporte e lazer.

Resgate das brincadeiras dos nossos avôs, inclusão de crianças com deficiência nas atividades, a não didatização das sequências didáticas, a contação de história e a forma lírica de encantar pela música. Quanta coisa boa foi discutida nesses dois dias intensos da I etapa da Formação dos Educadores Sociais do Programa "O Ceará Cresce Brincando".

Programa "Cariré Cresce Brincando" é apresentado aos diretores de escolas municipais
 FOTOS:Vicente J.Rodrigues/Cariré em Revista
 

No dia 22 de abril de 2013 foi realizado o primeiro encontro do Programa "Cariré Cresce Brincando" (fotos acima). Em parceria com a Secretaria de Educação do município de Cariré, a coordenadora do Programa, assistente social Ritinha Brandão, juntamente com as educadoras sociais Aparecida Almeida, Edilúcia Leitão e Maria César, apresentaram o programa para os diretores da rede publica de ensino e, na ocasião, foi executada uma sequência didática com os mesmos.

AUTORA DO ARTIGO:
Ritinha Brandão - assistente social do CRAS da Sede e coordenadora do Programa "Cariré Cresce Brincando".






FOTO: Divulgação/CRAS da Sede