Escola EEFM Marieta Cal's passa por reforma geral e elétrica

Encontram-se em ritmo acelerado os serviços de reforma geral da rede eletrica da Escola de Ensino Fundamental e Médio Dona Marieta Cal's, desta cidade. O Governo do Estado do Ceará e a Secretaria da Educação (SEDUC) estão promovendo referida reforma, que está orçada no valor de R$ 118.493,34. A frente do prédio escolar também está recebendo uma nova estrutura, com moderno alambrado de ferro, como podemos comprovar nas fotos acima. O prazo para execução da obra é de 60 dias e está a cargo da firma Santo Expedito Serviço e Construção Ltda.

"Flor de Mandacaru" de Cariré, foi a campeã do XXII Festival de Quadrilhas de Camocim

Disputa acirrada entre as quadrilhas do grupo especial do XXII Festival de Quadrilhas de Camocim, que teve como vencedora a Quadrilha Flor do Mandacaru, do município de Cariré, com 146 pontos; e as camocinenses Beira Lixo em segundo, com 145,5, e Esperança em terceiro, com 145 pontos. No grupo infantil, o Arraiá Luar do Sertão foi o campeão, seguido pelo Arraiá Saber Viver em segundo e Arraiá Flor do Coco, em terceiro.

A premiação foi realizada no dia 20 pela Secretaria Municipal de Cultura e Desporto, com entrega de troféus e premiações em dinheiro para as quadrilhas campeãs dos grupos infantil e adulto, além das categorias de melhor marcador, noiva, noivo, casamento e rainha caipira.
(Fonte:http://www.expressodonorte.com).

Obras de construção do Centro de Esportes de Cariré, seguem em ritmo acelerado

Seguem em ritmo acelerado, trabalhos de construção do Centro de Esportes de Cariré (PROARES II), com as obras iniciais de edificação da grande murada de proteção, além de escavação das valas para colocação das colunas que darão sustentação ao teto da grande obra. A construção do importante melhoramento de cunho sócioesportivo está a cargo da Eletrovil Projetos e Construções Ltda.

O futuro Centro de Esportes desta cidade ficará situado nas imediações do estádio Edgar Rodrigues e próximo ao local em que serão construídas as 160 casas populares, entre os bairros Paraíso e Nossa Senhora de Fátima. O valor da obra está orçado no valor total de R$ 1.170.639,87 sendo 790.639,87 doado pelo Estado e uma contrapartida de 380.000,00 do Município.

São agentes participantes do Centro Esportivo a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social do Governo do Estado / Prefeitura Municipal de Cariré / Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) / PROARES. Prazo de execução da obra é de 180 dias.
A licença de instalação do Centro de Esportes de Cariré, que traz o número 439/09, já foi aprovada pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (SEMACE), com a validade prevista até o dia 20/11/2011.