Boletim Informativo da Câmara Municipal de Cariré

Câmara Municipal de Cariré volta do recesso e aprova projetos leis, considerando de utilidade pública a Igreja Evangélica Assembleia de Deus e concedendo os títulos de Cidadania de Cariré à Virgina Souza Aguiar e Mirna Lima Aguiar

A Câmara Municipal de Cariré já retornou do recesso legislativo, quando tiveram inicio os trabalhos com a primeira reunião ordinária do período legislativo de 2012.

Segundo o presidente Francisco Nery Neto, na sessão solene de abertura, foi lida a mensagem do Poder Executivo Municipal, que declara de utilidade pública a Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Central de Cariré, entidade religiosa e de assistência social sem fis lucrativos, com sede à Avenida Deputado Elísio Aguiar, no centro desta cidade.

Ainda na primeira sessão ordinária do primeiro período legislativo do ano, foram aprovados dois projetos de lei, cujas proposições são de autoria do vereador Francisco Nery Neto, concedendo os títulos de Cidadania de Cariré, à Virgina Souza Aguiar (atual primeira dama e secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social) e à Mirna Lima Aguiar (ex-primeira dama de Cariré).

Prefeitura Municipal de Cariré/STDS/COMDIM promoverão a Semana da Mulher de 04 a 11 de março/2012, com extensa programação

REPRODUÇÃO
A Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS, agora em parceria com o recém formado Conselho Municipal da Mulher - COMDIM, realizará a Semana da Mulher 2012, no período de 04 a 11 de março, com os objetivos de valorizar a auto-estima de nossas mulheres batalhadoras; fortalecer na mulher carireense o cuidado com o corpo; proprocionar momento único de cuidado com a própria imagem e o fortalecimento das mulheres de famílias vulneráveis de nosso município.

Segundo a metodologia do projeto "será promovida uma semana de ações voltadas para as mulheres carireenses, com sorteio de alguns brindes adquiridos através de doações e outros com recursos oriundos da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social".

PROGRAMAÇÃO:

DATA

AÇÃO

HORÁRIO / LOCAL

04/03/2012

Apresentação das crianças da APAE na missa, com uma homenagem às mulheres.

- 19:00h

- Igreja Matriz

05/03/2012

Palestra com o tema: Direito das Mulheres.

-18:00h

-Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cariré

06/03/2012

Visita às secretarias e órgãos públicos, com entrega de cartão.

Durante todo o dia

07/03/2012

Serviço de manicure, cabeleireiro, maquiagem, depilação e oficinas de bijuteria e fuxico.

- 8:00h às 12:00h

- Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social

08/03/2012

Aulão de aeoróbia e, após, palestra com otema: A Saúde da Mulher, realizado pelo Sindicato dos Trablhadores Rurais no próprio Sindicato.

- A partir das 7:30h às 12:00h

- Galpão dos Feirantes

De 07 a 09/03/2012

Curso de Beneficiamento da Banana, promovido pela Secretaria do Trabalho em parceria com o SENAR, para mulheres da localidade de Alto dos Honório.

- Durante todo o dia

- Alto dos Honório

09/03/2012

Cada programa existente nos distritos e CRAS de Anil farão ações a seu critério para as mulheres dos respectivos distritos.

Durante todo o dia

10/03/2012

Passeio para mulheres idosas do grupo da Terceira Idade, conhecer o CEAROSAS.

- 7:30H

- São Benedito

11/03/2012

Apresentação do grupo de balé do Projeto “Dança Criança, Cresce Mamãe”.

- 19:00h

- Na missa

OBS: Dias 05,07 e 08 – Sorteios de brindes.