Retomadas as obras de urbanização do "Açude Novo" da cidade de Cariré, com vários serviços já em fase de conclusão

Obras seguem em ritmo normal com a colocação de bloquetes coloridos ao longo da grande avenida pública que será utilizada pela população como área de lazer e passeios

Após uma breve paralisação, finalmente foram retomadas e seguem em ritmo acelerado, as obras de urbanização do "Açude Novo", localizado em bairro de mesmo nome. O valor da obra está orçado em R$ 1.515.556,69 e com investimentos do Governo Federal, através do Ministério das Cidades e em convênio com o município de Cariré. A empresa que vem executando os serviços e ganhadora da licitação pública é a TECMOM. 

Secretário da Infraestrutura e Desenvolvimento de Cariré, Sr.Cícero Amâncio, realizando uma visita de inspeção às obras de urbanização do "Açude Novo", localizado no bairro de mesmo nome 

Da esquerda à direita: Mestre de obras José Obede Bastos ("José Ricardo"); líder do prefeito na bancada da Câmara Municipal, vereador Nery Neto; secretário municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento, Cícero Amâncio 

Por sua vez, o eficiente secretário da Infraestrutura e Desenvolvimento de Cariré, Sr. Cícero Amâncio, esteve realizando uma visita de inspeção às obras de urbanização do Açude Novo, com o objetivo de verificar o andamento dos serviços e tomar algumas providências cabíveis no sentido de as obras prossigam em seu ritmo normal. 

Caixa d'água central de abastecimento concluída 

 Passarela para pesca e banho

 Obras de escavação do leito do "Açude Novo" realizadas

 Vários lances de calcadões já foram concluídos

Conforme informações prestadas pelo mestre de obras José Obede Bastos, mais conhecido por "José Ricardo", já foram realizados os seguintes trabalhos: construção de avenida pública com bloquetes coloridos, num total de mais de 1.200 metros; meios fios no perímetro de toda a avenida; instalação de rede hidráulica e elétrica; já concluída a primeira passarela, faltando apenas a conclusão da segunda; construídos os pequenos diques para barrar os esgotos que vêm das residências, evitando que os mesmos caiam dentro do açude; realizados os serviços de acostamento de terra nos muros de arrimo e de escavação do leito do açude; já foi construída uma caixa d'água central e um poço profundo para garantir o abastecimento dos quiosques.

Segundo ainda afirmações do José Obede Bastos, está faltando a conclusão dos trabalhos de cobertura e acabamento geral dos quiosques.

Muro vertedouro 

Passagem de água nos diques já construídos 

Por toda a próxima semana começarão as obras de do muro vertedouro e a passagem de água do sangradouro do "Açude Novo".. 

Técnicos do PMAQ-AB do Ministério da Saúde (MS) realizaram avaliações nas unidades básicas de saúde de Alto dos Honório, Juré, Tapuio e Sedes I e II

O Centro de Saúde do distrito de Alto dos Honório foi umas unidades básicas de saúde avaliada pelos técnicos do PMAQ-AB / Ministério da Saúde (MS)

As unidades básicas de saúde da localidade de Juré, dos distritos de Alto dos Honório e Tapuio, e as da Sede I e II, que recentemente aderiram ao Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB), estiveram sendo avaliadas por técnicos do Ministério da Saúde (MS). O referido Programa busca induzir a ampliação do acesso e a melhoria da qualidade da atenção básica, com garantia de um padrão de qualidade comparável nacional, regional e localmente de maneira a permitir maior transparência e efetividade das ações governamentais direcionadas à Atenção Básica em Saúde em todo o Brasil. 

Dra. Rita Luíza  Braga Honorato
Segundo informações da secretária da Saúde de Cariré, Dra. Rita Luiza Braga Honorato, as quatro unidades que aderiram ao PMAQ-AB foram inscritas ainda em sua gestão administrativa, através de solicitação dirigida ao Ministério da Saúde, mas outras unidades básicas de saúde do Município também deverão aderir ao PMAQ-AB, caso estejam com suas equipes completamente formadas e com estrutura físico-funcional em condições de oferecer todos os atendimentos na área da Atenção Básica em Saúde. 

Conforme ainda a Dra. Rita Luíza Braga Honorato, mais quatro unidades básicas de saúde padrão do Ministério da Saúde serão construídas neste Município, com verbas já asseguradas.