Técnicos promovem ações de Vigilância Epidemiológica para Combate à Raiva em Herbívoros, em Cariré/CE

Equipe de Controle de Endemias e Zoonoses da Secretaria Municipal da Saúde de Cariré, em parceria com os técnicos da Defesa Agropecuária do Estado (ADAGRI), realizaram no corrente mês de julho de 2016, várias ações de Vigilância Epidemiológica para Combate à Raiva em Herbívoros, com as equipes realizando visitas domiciliares e trabalhos de orientação sobre o ciclo de transmissão da raiva, além de realizar captura de alguns exemplares de morcegos e o cadastramento de alguns abrigos dos mesmos, com a finalidade de identificar as espécies circulantes em nosso município. 
(Fonte: facebook do Dr. Pedro Henrique M. Vasconcelos, médico-veterinário do Controle de Endemias e Zoonoses da Secretaria da Saúde de Cariré-CE).

Apresentação da Quadrilha Flor de Mandacaru de Cariré no Campeonato Estadual Festejo Ceará Junino será na sexta-feira (15), às 22h, no Centro Dragão do Mar

Apresentação da Quadrilha Flor de Mandacaru de Cariré está marcada para amanhã, sexta-feira (15/07), a partir das 22h às 22h35, na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

A partir de hoje (14), e até domingo, sempre a partir das 19h e com entrada franca, as 20 melhores quadrilhas do Ceará, representando todas as regiões do Estado, se apresentam na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), no grande Campeonato Estadual Festejo Ceará Junino. É a fase final das festividades apoiadas pelo Governo do Ceará, por meio do Edital Ceará Junino, da Secult, que apoiou 100 quadrilhas e 20 festivais, em todas as regiões do Ceará, com investimento total de R$ 2,6 milhões, fomentando cada vez mais o movimento junino, as festas e tradições populares, a geração de emprego e renda ligada ao ciclo dos festejos.

O campeonato reúne as quadrilhas juninas vencedoras de cada um dos 20 festivais regionais realizados entre junho e o começo deste mês, apoiados pelo edital. O circuito Ceará Junino começou no dia 17 de junho, em Senador PompeuMissão Velha e Fortaleza e seguiu até 3/7, por todas as regiões do Ceará, de acordo com o edital, ferramenta da política cultural do Estado que contribui para valorizar as manifestações tradicionais da sociedade e para democratizar o acesso da população aos bens e serviços artísticos e culturais.

SAIBA MAIS...(clique no permalink da fonte da notícia)...

Executivo revela que sorteios da Copa do Mundo são manipulados

Os sorteios das chaves da Copa do Mundo são alvos de manipulação. Quem confirma isso é Benny Alon, executivo que por anos operou na organização de Mundiais em parcerias com países-sede e empresas que sustentaram as operações de vendas de entradas para os torneios.

Hoje, Alon lidera uma batalha judicial milionária contra a Fifa, que também o acusa de irregularidades. Mas o executivo, que tem colaborado com a Justiça suíça, revela detalhes de como a entidade funciona. Segundo ele, nem os sorteios de chaves do Mundial estão isentos. Um dos casos mais explícitos teria sido o da Copa de 1994, nos EUA. "Um dia antes do sorteio, estava com os organizadores que me confirmavam a pressão do México para jogar em Orlando", contou.

SAIBA MAIS...(Clicando no link da fonte da matéria original)...

Jovem morre asfixiada durante sexo com colega de quarto, numa perigosa "transa hardcore"

Uma jovem de 23 anos foi encontrada morta, com sinais de sufocamento, na Cidade do México. Tania Trinidad Paredes era psicóloga e teria sido estrangulada com um cabo por Juan Javier Jonathan Ruiz Torres, que dividia um apartamento com ela e um terceiro amigo, chamado José Luis Arzate Martinez.

Juan, de 32 anos, afirma que Tania haveria sugerido sexo a três, após uma noite de bebedeira, tendo seu pedido negado por José. A psicóloga, então, teria sugerido a Juan uma “transa hardcore” entre os dois. Durante o ato, ele teria dado tapas na cara de Tania e a enforcado com um cabo, que estava ao lado da cama, a pedido da mulher.

LEIA MAIS...(Clicando no link da fonte da matéria original): http://extra.globo.com/noticias/mundo/jovem-morre-asfixiada-durante-sexo-com-colega-de-quarto-19346185.html#ixzz4ENqirEdB

Homem leva cadela diagnosticada com câncer terminal para viagem de 'despedida'

Inicialmente, um diagnóstico de câncer nos ossos. Como dura consequência, a amputação de uma pata. Mas, em seguida, a doença se alastrou para os pulmões. O que fazer? Viajar pelos EUA em uma jornada de "despedida".

Assim o veterinário da Marinha Robert Kugler, de Nebraska, decidiu passar seus últimos meses ao lado de Bella, sua labradora de 9 anos, adotada por ele ainda filhote. "É a mais bela relação que já tive com alguém. Não me importa que seja uma cadela", disse Kugler à "CNN", enquanto cruza o país. No momento, a dupla passa pela Flórida, a bordo do carro do veterinário, registrando tudo, claro, no Instagram.

Rodrigo Maia (DEM-RJ) é o novo presidente da Câmara dos Deputados

BRASÍLIA - O deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) é o novo presidente da Câmara. Ele foi eleito no segundo turno da votação com 285 votos, derrotando o candidato do PSD, Rogério Rosso (DF), que recebeu 170. Maia também venceu o primeiro turno com 120 votos contra 106 de Rosso. Ele será o segundo na linha sucessória da Presidência da República e poderá assumir o cargo em caso de viagem do presidente interino Michel Temer.

Antes mesmo da votação, o candidato do PSD reconheceu que estava em desvantagem e previu uma derrota por 30 a 40 votos, apesar de ter recebido o apoio do PP. Além de PSDB, DEM, PSB e PPS, o candidato do DEM recebeu o apoio no segundo turno do PR, que tem 43 deputados, PCdoB, PDT e PTN, além das bancadas do PMDB do Rio de Janeiro e de Minas Gerais e do candidato derrotado do partido, Marcelo Castro, que recebeu 70 votos.

SAIBA MAIS...(clique no permalink da fonte da notícia)...