Droga mais forte que a maconha é encontrada pela polícia

Uma droga inédita no Ceará foi apreendida pela Polícia Civil no sábado (21), em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. O BHO (sigla em inglês para Butane Hash Oil) é também conhecido como óleo da maconha, mas com uma concentração até 20 vezes mais forte que essa droga.

Com a aparência de um melaço, a droga apreendida seria vendida numa festa rave em Caucaia. A substância foi encontrada com um rapaz de 30 anos, sem antecedentes criminais. Além do BHO, ele também portava 1.600 pontos de LSD, 100 comprimidos de ecstasy, 40 gramas de cocaína, 158 gramas de MDMA, que é matéria prima para a fabricação de ecstasy, e dois quilogramas de haxixe, uma droga mais rara e mais cara, proveniente do Marrocos. Essa foi a maior apreensão de haxixe da história do Ceará.

Meteorologista afirma que seca acabou e em 2018 haverá inverno regular ou acima da média

O meteorologista Gilmar Bistrot, da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), anunciou que, segundo sua análise, o ciclo de seis anos de seca no Nordeste chegou ao fim e deverá haver inverno com chuvas regulares ou acima da média em 2018.

Ainda segundo Bistrot, 2018 deverá abrir uma sequência de nove anos com baixa possibilidade de secas repetidas, fenômeno que não deve se repetir na próxima década.

Ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) suspende efeitos da portaria do trabalho escravo

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu uma liminar suspendendo os efeitos da portaria que alterou as regras de fiscalização do trabalho escravo. A decisão, que é provisória e ainda precisa ser confirmada pelo plenário do tribunal, foi tomada em uma ação pedida pela Rede Sustentabilidade na semana passada.

No pedido, a Rede afirmou que a portaria “desfigurou o marco legal do combate ao trabalho escravo no país”, e diz que ela foi apresentada para que o governo consiga votos na análise pela Câmara dos Deputados da segunda denúncia apresentada contra o presidente Michel Temer, marcada para acontecer na quarta-feira.

“Defiro o pedido de liminar (…) para suspender, até o julgamento do mérito desta ação, os efeitos da Portaria do Ministério do Trabalho nº 1.129, de 13.10.2017”, escreveu a ministra. A Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL) e o PDT também pediram, em outras duas ações, que o STF considere a medida inconstitucional. Os pedidos também são relatados por Rosa Weber.

Moradores de Macaraú denunciam que homens atearam fogo em barraca no ponto turístico às margens do Rio Acaraú

Um incêndio foi registrado pela Polícia Civil nesta terça-feira (24) em um local turístico no distrito de Macaraú, na cidade de Santa Quitéria, Sertão Central do Estado.

A polícia apurou com moradores que dois homens em uma moto chegaram armados e jogaram gasolina em uma das barracas que fica nas margens do Rio Acaraú. Ninguém ficou ferido. A Delegacia Municipal de Santa Quitéria (8° Região) não registrou a ocorrência.

Já a Delegacia Municipal de Varjota (7° Região), a 45 quilômetros de Santa Quitéria, informou que não foi registrado Boletim de Ocorrência (B.O) pela proprietária da barraca. Mas estão investigando o caso. Ninguém foi preso.

FONTE:https://g1.globo.com/ceara/noticia/fogo-destroi-barracas-em-ponto-turistico-de-santa-quiteria-no-ceara.ghtml

Apresentação da Escola Inácia Rodrigues Moreira, do distrito de Cacimbas, na III Feira Literária, em Cariré CE; veja VÍDEO


Continuando nas apresentações teatrais da segunda noite da III Feira Literária Municipal, que teve como tema:"Poesia, Amor, Imaginação e Contos no Mundo Encantado da Leitura", promoção da Secretaria da Educação de Cariré-CE, trazemos hoje (24/10), a apresentação da Escola Inácia Rodrigues Moreira, do distrito de Cacimbas, com a participação de alunos do Ensino Fundamental II, que encenaram a peça teatral "A Seca".


CLIQUE NO BANNER ABAIXO, PARA SE INSCREVER NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE!


Crueldade! Cão tem as patas mutiladas após escapar de casa em Araraquara/SP; polícia apura o caso

Um cachorro vira-lata de 7 meses ficou gravemente ferido após ter as duas patas dianteiras mutiladas, no sábado (21), em Araraquara (SP). O caso repercutiu nas redes sociais e a Polícia Civil investiga o caso como maus-tratos. As donas do Pingo agora buscam ajuda para manter o animal internado em uma clínica veterinária.

Desaparecimento

A vendedora Tamiris Silva Gomes, de 27 anos, ainda está inconformada com a crueldade com o cachorro, que é uma mistura de fila com chip dog. Segundo ela, Pingo escapou de casa, no bairro Parque das Hortências, quando o sogro colocava o lixo para fora de casa durante a manhã.

“Ele sempre vai dar uma voltinha, mas vai até na esquina e volta. Mas de repente ele sumiu. Andamos o bairro inteiro de moto, quando deu uma 17h30 uma moça veio falar que ele estava no mato, perto da linha do trem, chorando”, disse.

Jovem morre em acidente duas horas antes do casamento

A caminho da casa que moraria com a sua noiva, para quem levava flores como homenagem ao casamento que aconteceria dali a duas horas, Carlos Adirel Mendes da Silva faleceu. A moto que o jovem de 21 anos pilotava colidiu com um carro em Baraúna, no Rio Grande do Norte. Ele morreu no local, antes mesmo da chegada do socorro médico.

Segundo informações do G1, a colisão aconteceu nas imediações do Loteamento Bela Vista. As placas do carro envolvido no acidente são de Catolé do Rocha, na Paraíba, mas ainda não há informações sobre o motorista. O veículo foi deixado ao lado do corpo de Carlos Adriel, que no momento do choque estava sem capacetes.