Biblioteca Pública Municipal Antônio Adrião da Silveira foi contemplada com dois projetos da Fundação Biblioteca Nacional

FOTO & TEXTO: VICENTE J.RODRIGUES


A Biblioteca Pública Municipal Antonio Adrião da Silveira está mais uma vez de parabéns, pois mal o ano começou e foi agraciada desta vez com dois projetos apoiados pelo Ministério da Cultura e Fundação Biblioteca Nacional (FBN). Trata-se do Edital 3/2011 e do Edital 4/2011 da FBN, ambos do Programa de Ampliação e Atualização dos Acervos das Bibliotecas de Acesso Público. Respectivamente, os dois editais sendo um de R$4.000,00 e o outro de R$7.010,00 serão destinados para a aquisição de novos livros através de compra direta.

É importante ressaltar que apenas as bibliotecas que estiverem com os dados atualizados no Cadastro Nacional de Bibliotecas Públicas estarão em condição de participar dos programas de modernização e atualização de acervos, coordenados pelo Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas.

Em breve, haverá a inauguração da Biblioteca Pública Municipal Antonio Adrião da Silveira, com novas instalações, novo acervo e telecentro.

AUTORA DA MATÉRIA:
Déborah Morais - chefe da Divisão de Documentação e Acervo Bibliotecário








FOTO:CORTESIA DÉBORA MORAIS

Bandido "Luciano do Cariré" morre e mata sargento Miranda do destacamento policial militar de Groaíras

Na tarde desta terça-feira(10), por volta das 13h, no município de Groaíras-Ceará, tombou sem vida logo após o tiroteio com a polícia, o bandido conhecido como ''Luciano do Cariré''(foto - fonte PM de Santa Quitéria), um dos homens mais procurados da Região Norte do Ceará. Um dos policiais militares Luiz Carlos Silva de Miranda (sargento Miranda), que trocou tiro com o elemento foi baleado e levado até o Hospital de Groaíras, onde morreu poucos minutos depois.
Foto de ''Luciano do Cariré'' morto.
O comando da polícia, ainda chegou a pedir o helicóptero do CIOPAER para retirar o policial baleado para a Capital, mas não tiveram tempo suficiente de salvar a vida de Miranda. Segundo informações da PM, Luciano era acusado de uma série de assaltos em toda a região, e em outros estados também por assaltos, o fato teria acontecido na comunidade de Várzea Alegre, entre os municípios de Cariré e Groaíras. O Bandido fazia parte da quadrilha do ''Edvar do Sangradouro'', bandido morto na CE que liga Santa Quitéria a cidade de Catunda, em junho de 2009.

FONTE: BLOG SANTA QUITÉRIA NOTÍCIAS - SQN