Escola Marieta Cals realizará no dia 29 de abril, assembleia para escolha dos candidatos ao Conselho Escolar

FOTO:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista

A Escola Marieta Cals vivencia mais uma vez o clima de mudança e de exercício democrático. Após a eleição do novo Grêmio Estudantil, realizada em março, agora é a vez da escolha do um novo Conselho Escolar.

O atual Conselho (formado em 2010) tinha um mandato de 3 anos e termina neste final de abril. Desta forma, é chegado o momento da escolha de novos conselheiros. Para tanto, esta escola realizará na próxima segunda-feira (dia 29, às 13:00h) uma assembleia para a escolha dos seus candidatos a conselheiros.


Professores, pais, membros do grêmio estudantil, alunos em geral e comunidade civil estão convidados para participar de tal assembleia e manifestar a sua candidatura. Cada um destes segmentos terá representantes a serem escolhidos para o Conselho.

Todos estão convidados a participar e ajudar a construir uma escola mais eficiente e participativa, tendo como base um ensino de qualidade.


Com o tema "Família - Elos que se fortalecem!", foi realizada palestra para os pais de alunos do 2º Ano da Escola Francisco Hermínio Ponte

FOTOS:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista 


Foi realizado no dia 22 de abril de 2013, no auditório da Fábrica de Cultura, palestra para os pais dos alunos das turmas do 2º Ano da Escola de Ensino Fundamental Francisco Hermínio Ponte, pertencente à rede municipal de ensino. 
  
FOTO:Vicente J.Rodrigues/Cariré em Revista
 

A palestra foi ministrada pela multiplicadora do Sistema Educacional Família e Escola (SEFE), Mirna Moraes de Aguiar, tendo como tema “Família – Elos que se fortalecem”, com o objetivo de sensibilizar os familiares sobre a importância da participação no processo educacional dos filhos, considerando que o trabalho em parceria pode refletir melhores resultados na aprendizagem da criança.

FOTOS:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista 

 

Na ocasião, também contamos com a participação da secretária municipal da Educação,Virgina Souza Aguiar, da gerente do Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC), Eloíza Ferreira Aguiar, além das diretoras, coordenadoras pedagógicas e professoras das turmas do 2º Ano da Escola Francisco Hermínio Ponte.

AUTORA DA MATÉRIA:
Mirna Moraes de Aguiar - multiplicadora do Sistema Educacional Família e Escola (SEFE).



 FOTO/ARQUIVO:Cariré em Revista