Ematerce de Cariré convida os produtores selecionados para o PAIS, a participarem de uma reunião, dia 24 de abril, às 9:00h, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais

ARTE DESIGN: Jornalista Vicente Rodrigues / Blog Cariré em Revista
A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará - Ematerce Create de Cariré, tem a honra de convidar os produtores selecionados para o PAIS-Programa de Agroecológica Integrada e Sustentável, a participarem de uma reunião, onde serão discutidos assuntos relacionados ao programa.

Data: 24/04/2015
Horário: 9:00 horas
Local: Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cariré.

Espetáculo Teatral da Paixão de Cristo e Projeto Renascer são destaques em Cariré, em abril de 2015

O mês de abril de 2015 é pródigo em promoções de grandes eventos referentes à comemoração da Páscoa. Assim é que nos dias 02 e 03 de abril foi promovido pela Secretaria Municipal da Cultura e Turismo de Cariré, o já tradicional "Espetáculo Teatral da Paixão de Cristo", na quadra coberta de nossa cidade, encenado por artistas amadores filhos de Cariré, sob a direção do diretor de Cultura, Marcelo Alves, com total apoio da secretária da Cultura e Turismo, Regina Farias Oliveira.

 
Já na mesma quadra coberta foi realizado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), no dia 11 de abril, carismático Projeto Renascer, que contou com a participação dos grupos do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) da Sede, distritos e localidades, o qual contou com a participação especial do Pe.José Bonifácio Matos, vigário da Paróquia de Santo Antônio de Pádua de Cariré. Este Projeto contou também com a participação maciça da secretária da STDS, Mirna Moraes de Aguiar, ao lado da secretária adjunta Cláudia Gonçalves, e sua dedicada equipe.


Tanto o  "Espetáculo Teatral da Paixão de Cristo" quanto o Projeto Renascer  contaram com presenças de grandes públicos e já se tornaram tradicionais em nosso Município

Em tempo: Pedimos as sinceras desculpas pelas postagens atrasadas dos dois grandes eventos, pois estávamos com nosso computador no "prego",  já bem antes da Semana Santa. Tivemos então que esperar os equipamentos serem enviados pelos correios, vindos de São Paulo e Minas Gerais. Agradeço, de público, ao meu filho Élton Jáder Rodrigues, eficiente técnico e uma jovem promessa na área da computação, que consertou nosso computador.

1) CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA TODAS AS FOTOS DO ESPETÁCULO TEATRAL DA PAIXÃO DE CRISTO DE CARIRÉ 2015:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.681169495344332.1073741830.218660078261945&type=1

2) CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA TODAS AS FOTOS DO PROJETO RENASCER 2015:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.681184448676170.1073741831.218660078261945&type=1

Fazendo parte do "Projeto Valorizando a importância da presença indígena dentro da História do Ceará", a Escola Marieta Cals celebra o Dia do Índio (22/04)

ESCOLA MARIETA CALS CELEBRA O DIA DO ÍNDIO

A Escola Marieta Cals celebrou nesta quarta-feira (dia 22), a passagem do Dia do Índio. Um momento para refletirmos sobre a importância, a cultura e as tradições dos índios, reais "donos" do Brasil, bem como uma oportunidade para cultivarmos o respeito a este povo que, desde a época do "descobrimento" do Brasil, vem sendo dizimado.
O evento faz parte do projeto Valorizando a importância da presença indígena dentro da História do Ceará e é uma das atividades desenvolvidas pelo PIBID na escola, sob a supervisão do professor Edson Silveira, com os estudantes do curso de história das faculdades INTA, Fabíula, Fabiana, Rosalba, Igor e Joaquim.
Após as palavras de abertura da diretora Livramento Dias, a qual ressaltou a importância deste momento de reflexão, a estudante Patrícia Andrade (do 3º ano D) apresentou um monólogo em que fez uma recapitulação histórica de como o índio vem sendo tratado desde a chegada dos portugueses.
Dando continuidade, um grupo de estudantes entoaram uma canção indígena de agradecimento (em língua nativa), como forma de mostrar aos estudantes um pouco dos costumes deste povo.
Coroando o momento, uma dança indígena coreografa pela professora Cícera Géssica, foi apresenta pelos alunos Paulo Henrique (2º B), Cristiane (1º E), Jaqueline (2º D), Patrícia (3º D), Rosário (3º D), Jeysse (1º E), Érica (1º E), Breno (1º E) e Julyane (2º D).
Durante todo o evento, vários utilitários indígenas do Museu Euclides Rufino foram expostos, a quem a escola agradece, em nome da senhora Socorro Morais, pelo empréstimo de tais peças.
A escola também agradece ao Diretor de Cultura do município de Cariré, Marcelo Alves, pelo empréstimo das vestimentas utilizadas no evento.
Isto é a Escola Marieta Cals. Um espaço em que o conhecimento e os valores éticos e morais são repassados aos estudantes de múltiplas formas.