Boletim do Covid-19 desta sexta-feira (21/05), até às 16:40h, em Cariré (Dados referentes a 2021)

 




Secretaria da Agricultura de Cariré avisa que continua a Vacinação Contra Febre Aftosa e o prazo vai até dia 1º de junho



Segundo a Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), vinculada da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), até o dia 01 de junho cerca de 2,7 milhões de bovinos e bubalinos em todo o Estado devem ser vacinados.

"Diante da importância do isolamento social, o criador deve usar o Portal do Produtor (no site da Adagri) para declarar a vacinação. Não havendo essa possibilidade, ele deve se dirigir a um Núcleo Local da Adagri ou em um dos escritórios parceiros em seu município”, recomenda Amorim Sobreira, Diretor de Inspeção e Fiscalização da Adagri. O funcionamento é entre das agências é entre 8 e 14 horas.

São parceiros da campanha: a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC/Senar), Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece) e as secretarias municipais de agricultura.

O coordenador do Programa de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa da Adagri, Joaquim Barros, também reforça que mesmo com as medidas adotadas de isolamento social, as revendas estão autorizadas a vender a vacina. “Devemos salientar a atenção do criador em não deixar para vacinar de última e assim evitar aglomerações tanto nas revendas como no ato da declaração quando não for possível fazer virtualmente”, finaliza.

SEMA informa sobre a confecção e emissão do cartão magnético personalizado do programa AJA


INFORME – Programa Agente Jovem Ambiental

A Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) informa que a confecção e emissão do cartão magnético personalizado, do Programa Agente Jovem Ambiental (AJA), é de competência do Banco do Brasil e a data entrega do mesmo, depende da instituição financeira.

Logo que todos os cartões estejam emitidos, a SEMA comunicará aos Agentes Ambientais, devidamente cadastrados no programa, para a retirada do cartão emitido, na agência bancária indicada no cadastro do jovem beneficiário.



SEMA avisa que o prazo para o envio dos documentos do programa AJA está prorrogado até o dia 30 de maio


A Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) informa que o prazo final para envio da documentação dos CANDIDATOS DO CADASTRO RESERVA do Programa AJA será adiado para o dia 30 de MAIO de 2021.

Os CANDIDATOS DO CADASTRO RESERVA que ainda não enviaram seus documentos devem acessar o site da SEMA ou clicar diretamente no link abaixo para enviar a documentação:


A SEMA informa que os candidatos que NÃO ENVIAREM sua documentação até o dia 30 de MAIO serão desclassificados do processo de seleção.

FONTE: https://www.sema.ce.gov.br/2021/05/10/sema-prorroga-prazo-para-envio-dos-documentos-do-programa-aja-2/