Dia 03 de março (domingo) será realizada a 2ª Trilha de Bike de Cariré

FOTO:Divulgação

APAE de Cariré festejou o aniversário de Virgina Souza Aguiar, sua atual presidenta e maior benfeitora

FOTOS:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista




A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Cariré festejou o aniversário natalício de sua maior benfeitora, primeira dama de nosso Município e atual presidenta da referida entidade filantrópica, Virgina Souza Aguiar, tendo como local o auditório Antônio Rufino Martins, que por sinal, foi construído por Virgina Souza e um grupo de pessoas beneméritas, dentre as quais, se inclue o prefeito Antônio Martins. Na ocasião, várias crianças e adolescentes apaeanos abraçaram festivamente a sua benfeitora e lhe prestaram belíssimas homenagens. Toda a direção da APAE local também esteve presente ao evento. Vale ressaltar que cada criança, adolescente, diretora e professora da APAE de Cariré estavam uniformizados com belas camisetas  padronizadas, alusivas ao aniversário natalício de Virgina Souza.

FOTOS:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista


Assim que Virgina Souza adentrou ao recinto do auditório, várias crianças e adolescentes da APAE de Cariré, acompanhados de seus pais e professoras, cantaram os "parabéns pra você", num momento especial e de muita emoção para a nataliciante, que logo em seguida apagou as velinhas de um bolo decorado, que foi então servido aos presentes.

FOTOS:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista


LUTA DE VIRGINA PARA SOERGUER  APAE DE CARIRÉ 

Para quem não sabe, ao assumir a APAE de Cariré, em 2009, Virgina Souza encontrou o balancete financeiro da entidade no vermelho. Empreendeu então uma grande luta, e com ajuda de pessoas da comunidade, realização de bingos e outras campanhas filantrópicas, conseguiu soerguer a APAE local. 
Após muito esforço conseguiu comprar uma casa própria para APAE de Cariré, a mesma em que a entidade estava ainda funcionando. Logo em seguida foi construído o auditório para as crianças e adolescentes apaeanos realizar seus eventos especiais. Um grande benemérito para a compra da sede da APAE local e a construção do auditório da entidade, foi o prefeito Antônio Rufino Martins, que do próprio bolso doou recursos financeiros para a execução dos referidos melhoramentos.

A a luta ainda não parou por aí. O prefeito Antônio Martins e a primeira dama Virgina Souza conseguiram junto ao governador Cid Ferreira Gomes, a doação de um ônibus escolar para as crianças da APAE de Cariré, o qual é usado, exclusivamente, para as viagens e eventos realizados por aquela valorosa entidade filantrópica de nossa cidade.  


Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/
OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.